Macaé supera o Mogi Mirim e afasta risco de degola na Série B
Equipe do Norte Fluminense vence pelo placar mínimo e afunda Sapo, que fica muito perto da Terceira Divisão
O Macaé afastou os riscos de descenso, nesta sexta, no Moacyrzão, após vencer o Mogi Mirim, por 1 a 0, pela 32ª rodada da Série B. A equipe do Norte Fluminense marcou com Fernando Neto e viu a distância para o Z4 aumentar para nove pontos, a seis rodadas do fim.
O resultado deixou o time macaenese com 38 pontos, na 15ª colocação. O revés praticamente selou o rebaixamento do Mogi Mirim, que está com 22 pontos, ocupa a última colocação e está a 16 pontos do Oeste, primeiro fora da degola.
O JOGO
O Mogi começou assustando, após cruzamento de Keké, que quase surpreendeu o goleiro Rafael. Com ímpeto, Jô quase marcou, mas Diego, do time azulino, tirou em cima da linha, evitando o gol dos visitantes. A primeira finalização do time da casa saiu somente aos 18 minutos. Juninho arriscou, mas a bola não encontrou o caminho das redes.
O gol estava amadurecendo. Aos 24, Fernando Neto recebeu bom passe de Juninho, tirou a marcação da jogada e finalizou com categoria, abrindo o placar no Moacyrzão. Cinco muntos depois, Pipico subiu alto e testou, mas a bola explodiu na trave. O Macaé seguiu pressionando, e chegou mais uma vez, com Gedeil. No entanto, o goleiro Daniel fez boa intervenção.
Na segunda etapa, a partida perdeu em emoção. Frauches desviou contra o próprio gol e quase marcou contra, mas Daniel evitou o empate do Sapo. Douglas Assis, de cabeça, quase ampliou, mas o placar se manteve até o fim.