Motorzinhos do Fla x Flu, Éverton e Wellington Silva fazem tira-teima
Ambos os jogadores têm papéis fundamentais em seus times e são muito velozes
- Matéria
- Mais Notícias
Velocidade, agilidade e habilidade são algumas características que Éverton e Wellington Silva têm em comum. Ambos são peças fundamentais em suas equipes e aparecem como os "motorzinhos" de Flamengo e Fluminense, na decisão do Campeonato Carioca. Neste domingo, a dupla vai para o tira-teima. Na primeira partida da decisão, o rubro-negro foi melhor e fez o único gol da vitória de 1 a 0.
Atualmente, Wellington Silva joga na ponta direita. Ele costumava atuar pela esquerda, mas passou a fazer a nova função após a lesão de Gustavo Scarpa. Éverton, por sua vez, joga na ponta esquerda, mas também é polivalente e já jogou em outras posições no Flamengo.
Éverton e Wellington não são protagonistas, mas costumam aparecer bem e surpreender com frequência. Se o rubro-negro foi bem no primeiro jogo da final, o tricolor foi o destaque do Flu na final da Taça Guanabara, conquistada nos pênaltis, em duelo contra o Fla, no Estádio Nilton Santos.
OPINIÃO:
João Carlos Assumpção, Janca, colunista do LANCE!
"Tanto Éverton quanto Wellington Silva podem fazer a diferença na final.
O primeiro é polivalente, um jogador que sabe se posicionar e que, se estiver em dia inspirado, confunde a defesa do Flu. Já o segundo esteve apagado no primeiro jogo, mas, se jogar o que sabe e sendo veloz do jeito que é, tem condições de explorar o cansaço que o Flamengo deve sentir com a sequência de jogos que está tendo e ajudar a decidir o campeonato para o Tricolor.
O Estadual vai ser definido nos detalhes e ambos são peças fundamentais para seus times."
OS NÚMEROS DA DUPLA:
WELLINGTON EM 2017
18 jogos
6 gols
6 assistências
- 2º do elenco com mais participação em gols (12).
- Começou o ano pela esquerda, discreto. Após a lesão de Scarpa e a volta de Richarlison (na mesma semana), o camisa 11 foi jogar na ponta-direita e desencantou. Dependendo do jogo, Abel muda a posição do atleta.
- Fera do Fluminense nos clássicos:
1° - Flu 3x0 Vasco - Fez o primeiro gol da partida aproveitando rebote
2º - Flu 3x3 Fla - Fez o primeiro gol, deixando Pará no chão e foi o melhor do Flu
3º - Flu 3x2 Bota - Sofreu um pênalti e deu assistência
4º - Flu 3x0 Vasco - Fez um gol de letra, driblou o juiz e fez Douglas ser expulso
- Causou duas expulsões por irritar o adversário com dribles (contra Goiás e Vasco).
Relacionadas
'Eu tive que mudar o Wellington de posição e ele continuou rendendo bem', Abel Braga, após vitória sobre o Vasco na semifinal
ÉVERTON EM 2017
14 jogos
4 gols
1 assistência
- Éverton tem um índice de acerto muito alto em passes: cerca de 86% no Carioca. O que chama atenção é que ele tenta muito e, portanto, naturalmente poderia errar mais.
- Éverton também tem um papel defensivo no Flamengo, apesar de jogar na frente. Ele tem dez desarmes no Campeonato Carioca. Zé Ricardo gosta muito do estilo do atleta, que se mantém titular no clube mesmo com idas e vindas de jogadores renomados.
- Éverton tem longa história no Flamengo. Ele tem 211 jogos pelo clube, com 30 gols. Ele foi campeão Brasileiro pelo Rubro-Negro em 2009, atuando como lateral-esquerdo improvisado.
- Éverton fez 56 cruzamentos somente no Campeonato Carioca. O alto número explica-se pelo fato dele jogar aberto na ponta esquerda.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias