Na Ilha do Retiro, Sport empata sem gols com o Brusque e fica fora do G4 da Série B
Resultado não ajuda o Leão em termos de classificação; Quadricolor desce algumas posições
- Matéria
- Mais Notícias
Na expectativa de voltar ao G4 do Brasileirão Série B por conta do tropeço do Grêmio que acabou empatando na rodada, o Sport só pensava na vitória diante do Brusque, na Ilha do Retiro. Mas as coisas não deram muito certo para o Leão. Mesmo com melhor volume de jogo, desperdiçou algumas oportunidades durante os dois tempos, ficando no 0 a 0 com os visitantes.
Com o resultado, a equipe pernambucana manteve-se na 4ª colocação, agora com 21 pontos. Já o time catarinense, por conta do empate, acabou ficando na 13ª posição agora com 17 pontos.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
SPORT IMPÕE PRESSÃO, MAS SEM SUCESSO
Fazendo valer o fator casa, a equipe do Sport não estava disposta a dar chances ao Brusque logo nos primeiros movimentos. Além de manter mais a posse de bola, aparecia em seu campo de ataque com frequência, porém desperdiçando chances com Giovanni, Fabinho e companhia assustando o goleiro Jordan.
Na sequência, até a reta final da etapa, o panorama era basicamente igual em campo. Na insistência de encontrar seu gol, o Leão não aproveitava as oportunidades que apareciam, como a de Luciano Juba, que obrigou o camisa 12 a fazer boa defesa.
MUDANÇAS DE AMBOS OS LADOS
Com os dois treinadores apostando em substituições na volta para a segunda etapa, o confronto passou a ficar equilibrado até meados dos 10 minutos. Diferente de como havia sido no primeiro tempo, quem teve a melhor chance foi o Brusque, com Alex Sandro, mas o goleiro Maílson acabou fazendo a intervenção.
Até os 30, com direito a mais algumas trocas, porém agora apenas promovidas por Luan Carlos, o Quadricolor foi o Leão crescer novamente na partida. Tendo chances em sequência, sendo elas com Fabinho e Fábio Alemão, obrigou o goleiro Jordan mantinha-se seguro evitando que o adversário abrisse a contagem.
RETA FINAL COM EMOÇÃO
Na esperança de encontrar ao menos um gol, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo mostrou força nos momentos finais. Apesar de pressionar o adversário até os acréscimos, não aproveitou as boas oportunidades que apareceram com Blás Cáceres, que havia entrado momentos antes, além de Bill, dando a deixa para a árbitra colocar um ponto final no duelo na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0x0 BRUSQUE
Data e horário: 25/06/2022 - 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Alex Ruan, 10'/1ºT; Pará, 26'/2ºT; Giovanni, 36'/1ºT; Bruno Matias, 40'/1ºT
Gols: Kayke, 34'/1ºT (1-0)
SPORT: Maílson; Ewerthon, Fábio Alemão (Blas Cáceres, aos 42'/2ºT), Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias (Pedro Naressi, no intervalo) e Luciano Jubá; Thiago Lopes, Giovanni (Bill, no intervalo) e Kayke (Parraguez, aos 28'/2ºT). (Técnico: Gilmar Dal Pozzo)
BRUSQUE: Jordan; Pará (Toty, 14'/2ºT), Wallace, Jeferson Bahia, Airton; Trindade (Zé Mateus, aos 14'/2ºT), Rodolfo Potiguar, Balotelli; Alex Sandro (Júnior Todinho, aos 28'/2ºT), Alex Ruan (Jailson, no intervalo); Crislan (Fernandinho, no intervalo). (Técnico: Luan Carlos)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias