Nathan abre o jogo sobre ‘sumiço’ no Fluminense e fala em sonhos no Atlético-MG
Meia-atacante tinha acerto encaminhado com o Tricolor das Laranjeiras, mas não se apresentou em 2023
- Matéria
- Mais Notícias
O 'sumiço' de Nathan tem movimentado o mercado da bola desde o início da semana. O meia-atacante tinha acordo com o Fluminense após boa temporada em 2022, mas não se reapresentou junto ao demais atletas. A situação gerou irritação no Tricolor, que comunicou ao Atlético-MG que não ficará com o jogador. Nesta quarta-feira, ele abriu o jogo sobre o ocorrido.
Em entrevista ao "GE", Nathan revelou que ainda tem sonhos no Atlético-MG e que pretende ficar, mesmo estando fora dos planos de Eduardo Coudet para 2023. O grande objetivo do meia-atacante é de vestir a camisa do Galo na nova Arena MRV.
+ Vaivém do LANCE!: confira as transferências dos clubes brasileiros no Mercado da Bola
Relacionadas
- Não gosto de mentiras, a verdade sempre prevalece. Nos últimos dias sentei com meu pai e decidimos que eu iria ficar no Galo. Por mais que o clube tenha dito que não contaria comigo, que o técnico não contaria comigo, nós decidimos que eu ia ficar no Galo por questões de projeto de carreira - disse, antes de completar:
- Meu sonho é estar presente no jogo da nova Arena do Galo. Por esse motivo e pelo meu estilo de vida e da minha família também, eu preferi ficar no Galo, um clube que eu tenho muito carinho. Só tenho a agradecer ao Fluminense pela temporada que passei lá. Todos os jogadores, diretores e funcionários eu tenho um carinho enorme, me dei bem com todo mundo no clube - analisou.
+ Léo é apresentado pelo Vasco e comenta sobre polivalência: 'Léo Alaba'
O Atlético-MG informou em nota que antecipou as férias do jogador, para que ele procure um novo destino. O clima que ele esperaria no Galo não prometia ser dos melhores, já que, para muitos, ele ficou com o 'filme queimado' após o sumiço. Nathan não havia dado qualquer indício de que não gostaria de permanecer no Fluminense em 2023.
- O que tem na mídia dizendo "Nathan não veio por causa de salário" é mentira. Inclusive no Galo eu recebo menos do que eu ia receber no Fluminense, então foi pelo meu estilo de vida e pela pessoa Nathan. O Nathan, o meu coração falou mais alto, por esse motivo resolvi voltar para o Galo - concluiu.
Nathan foi utilizado 38 vezes por Fernando Diniz em 2022, sendo titular em 13 oportunidades. O meia-atacante marcou três gols e distribuiu duas assistências. O treinador do Fluminense contava com ele para a próxima temporada, já que o atleta era peça chave no esquema de substituições do comandante.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias