menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Náutico vence o Salgueiro e assume vice-liderança do Campeonato Pernambucano

Com o resultado positivo, o Timbu agora soma 13 pontos. Já o Carcará fica com 10 pontos e está na 4ª posição da competição

Náutico x Salgueiro - Campeonato Pernambucano 2022
imagem cameraReprodução: CNC / Tiago Caldas
Avatar
Lance!
Recife (PE)
Dia 02/03/2022
21:05
Atualizado em 02/03/2022
22:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

No estádio dos Aflitos, em Recife, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico venceu o Salgueiro pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória saiu logo comecinho da partida e foi marcado pelo atacante Robinho. Com o resultado positivo, o Timbu assumiu a vice-liderança da competição e agora soma 13 pontos. Já o Carcará permanece em 4º lugar e com 10 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Próximos compromissos pelo Campeonato Pernambucano: o Salgueiro enfrenta o Sport, em jogo atrasado da 6ª rodada, no estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro, dia 08 de março. Já o Náutico pega o Caruaru City, no estádio dos Aflitos, em Recife, em partida válida pela 8ª rodada, dia 09 de março.

O jogo
PRIMEIRO TEMPO
NÁUTICO ENTRA “VOANDO” E ABRE O PLACAR LOGO DE CARA
Jogando em casa, o Náutico fez valer o mando de campo e começou a partida pressionando a defesa do Salgueiro. O Carcará aguentou a intensa blitz do Timbu por apenas 5 minutos. Após cobrança de escanteio, Robinho mostrou oportunismo e cabeceou para dentro do gol: 1 a 0 para o Alvirrubro.

SALGUEIRO VAI PARA CIMA EM BUSCA DO EMPATE
Aos poucos o Carcará foi absorvendo o baque pelo gol sofrido. Quando o Náutico se deu conta, o Salgueiro já tinha tomado conta do campo de ataque e começou a criar oportunidades. Mas Lucas Perri e falta de pontaria do ataque não permitiram que o Salgueiro empatasse o jogo.

AMBULÂNCIA EM CAMPO
Um lance preocupante paralisou a partida aos 26 minutos. Wagninho, do Náutico, e Kady, do Salgueiro, se chocaram e o jogador do Carcará levou a pior. Ele saiu de campo de ambulância e direto para o hospital.

SALGUEIRO A CRESCER NA PARTIDA
Jogo reiniciado e o Carcará continuou a pressionar. Mas o travessão e Lucas Perri não permitiram que o Salgueiro empatasse a partida. Sorte do Náutico, que desceu para o vestiário com a vantagem de estar vencendo por um gol de diferença.

SEGUNDO TEMPO
“TROCAÇÃO” NOS PRIMEIROS 20 MINUTOS
Na etapa complementar, os primeiros 20 minutos foram de pura “trocação”. Os times se arriscavam bastante, sendo que o Salgueiro foi o mais perigoso. Aos 9 minutos, Hudson, de frente para o gol, conseguiu chutar para fora e desperdiçou uma chance de ouro para o Carcará.

NÁUTICO CRESCE NO JOGO E CRIA CHANCES, MAS GANHA A PARTIDA
Do meio para o fim do jogo, o Náutico acabou retomando o controle da partida, mantendo a bola por mais tempo no ataque e até criando boas oportunidades para marcar. Mas faltou pontaria aos atacantes do Alvirrubro. Já o time do Salgueiro, apesar de ter tentado uma “beliscada” ou outra, passou boa parte do tempo somente se defendendo para não tomar mais gols.

NÁUTICO 1 x 0 SALGUEIRO – CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2022
Local
: Aflitos, em Recife (PE)
Data/Horário: 2 de março de 2022, às 19h00 (Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Assistentes: José Daniel Torres de Araújo e Tulio de Farias Ribeiro Caldas
Cartões amarelos: (NAU); Hudson, Hebert, Léo Carioca (SAL)
Cartões vermelhos: -
Gol: Robinho (5’/1ºT) (1-0)

NÁUTICO (Técnico: Felipe Conceição)
Lucas Perri; Hereda (Thassio, 26’/2ºT), Carlão, Camutanga e Luan (Jhon Kennedy, aos 13’/2ºT); Richard Franco, Wagninho (Djavan, aos 32’/2ºT), Carpina (Pedro Vitor, no intervalo) e Jean Carlos; Ewandro (Luis Felipe, aos 32’/2ºT) e Robinho.

SALGUEIRO (Técnico: Sílvio Criciúma)
Jerfesson; Danielzinho (Patric Nonato, aos 34’/2ºT), Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady (Robinho, aos 30’/2ºT), Léo Santos (Hebert, no intervalo), Wescley e Bruce (Cal Rodrigues, aos 26’/2ºT); Pedro Maycon (Kelsen, aos 26’/2ºT) e Hudson.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias