Náutico vence Sport nos pênaltis e é campeão Pernambucano de 2021
Timbu levanta seu 24º estadual da história
- Matéria
- Mais Notícias
O Náutico é o campeão pernambucano de 2021. O Timbu venceu o rival Sport nos pênaltis por 5 a 3, no Estádio dos Aflitos. É o 24º título estadual do Náutico.
A etapa inicial não foi de grande emoções e os times se preservaram mais que foram ao ataque. Apesar da forte marcação de ambos os lados, o Náutico teve as melhores chances e por pouco não abriu o placar em duas oportunidades com Jean Carlos. Aos 34 minutos, o meia cobrou dois escanteios fechados e por pouco não abriu o placar do Estádio dos Aflitos em lances de rara felicidade.
Se os times pouco produziram na primeira etapa, o segundo tempo foi de maiores emoções e as duas equipes visitaram as redes. Aos 32 minutos, Kieza avançou com a bola e soltou o pé para balançar as redes do Sport.
O Sport buscou o empate que levou aos pênaltis já no fim do jogo, aos 41 minutos. Após levantamento, Toró desviou para o meio e Mikael foi oportunista e colocou a igualdade no placar.
Pênaltis:
Náutico
Jean Carlos - Gol
Vinicius - Gol
Hereda - Gol
Giovanny - Gol
Kieza - Gol
Sport
Iago Maidana - Gol
Mikael - Gol
Tréllez - Gol
Marquinhos - Chute para fora
Sequência da temporada:
Com o estadual já no passado, tanto Náutico quanto Sport terão campeonatos nacionais no segundo semestre. O Timbu vai disputar a Série B e estreia, em seus domínios, contra o CSA, de Alagoas. Já o Sport está na elite do futebol brasileiro e vai abrir a campanha no Brasileirão contra o Internacional, fora de casa.
Ficha técnica Náutico x Sport:
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Data-Horário: 23/05/2021 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski (Fifa-PR)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Guilherme Camilo (Fifa-MG)
VAR: Carlos Braga (RJ)
Cartões amarelos: Rhaldney, Bryan, Luiz Henrique, Erick, Kieza (NAU); Iago Maidana, Tréllez, Adryelson, Marquinhos (SPT)
Gols: Kieza (32'/2ºT), Mikael (41'/2ºT)
Náutico: Alex Alves; Hereda, Wagner Leonardo, Camutanga (Ronaldo Alves, aos 46/2ºT) e Bryan; Djavan (Matheus Trindade, aos 14/2ºT), Rhaldney (Marciel, aos 13/2ºT) e Jean Carlos; Erick (Giovanny, aos 27/2ºT), Vinicius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.
Sport: Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão Silva (Tréllez, aos 36/2ºT), José Welison (Thiago Lopes, aos 27/2ºT), Júnior Tavares e Thiago Neves (Mikael, aos 36/2ºT); Everaldo (Toró, aos 17/1ºT) e Neilton (Marquinhos, aos 27/2ºT). Técnico: Umberto Louzer.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias