No Clássico-Rei, Pikachu brilha e Fortaleza vence Ceará pela Copa do Brasil
Jogo da volta acontece no dia 13 de julho; Tricolor tem a vantagem
- Matéria
- Mais Notícias
Pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0, na Arena Castelão. Yago Pikachu marcou os dois gols do confronto. Com o resultado, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença no duelo da volta que avança para as quartas de final da competição.
Relacionadas
Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
EQUILÍBRIO
Apesar de equilibrado, o duelo começou com bastante pressão do Fortaleza. O Tricolor saiu com maior perigo, mas o Ceará soube se fechar bem e não deixou com que o goleiro João Ricardo precisasse trabalhar muito.
A primeira chegada partiu de Ronald, para o Fortaleza. De longe, o jogador desperdiçou a chance. Logo depois, Moisés, Robson e Yago Pikachu também chegaram a assustar. A resposta do Ceará chegou mais para o fim da etapa, com Boeck precisando salvar um chute de Richard Coelho. Richardson também assustou.
+ Quais clubes ganharam mais com transmissões em 2021? Veja ranking
GOL...
O Fortaleza voltou na pressão na segunda etapa e, dessa vez, não deu muito espaço para que o Ceará criasse chances de perigo. Pelo contrário. O Tricolor abriu o placar logo aos 7. Na jogada, Moisés tocou para Felipe, que finalizou. A bola desviou em Luiz Otávio e sobrou em Pikachu, que mandou para o fundo das redes.
+ Yuri Alberto, James Rodríguez… Listamos 20 astros viáveis que seu time poderia tentar
Depois disso, o jogo ficou menos movimentado e bem truncado. Em uma de suas poucas tentativas, o Tricolor quase ampliou, mas parou na defesa de João Ricardo. Aos 35, a arbitragem pegou pênalti, após Pikachu ser derrubado pelo goleiro do Vozão. Na cobrança, o camisa 22 balançou as redes novamente.
O duelo da volta entre as equipes acontece no dia 13 de julho, também no Castelão.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CEARÁ
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 22/06/2022 - 20h (de Brasília)
Público: 29.876 torcedores
Renda: R$ 617.227,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Thiago Henrique Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Robson, Ronald e Felipe (Fortaleza); Richard Coelho, Richardson, Messias, João Ricardo e Iury Castilho (Ceará)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Yago Pikachu, aos 7'/2ºT (1-0) e aos 39'/2ºT (2-0)
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Felipe (Lucas Lima, aos 32'/2ºT), Ronald (Matheus Vargas, aos 46'/2ºT), José Welison, Yago Pikachu e Juninho Capixaba; Robson (Moisés, aos 27'/1ºT - Habraão, aos 46'/2ºT) e Silvio Romero (Depietri, aos 32'/2ºT).
CEARÁ (Técnico: Marquinhos Santos)
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luis, aos 41'/2ºT); Richard Coelho (Fernando Sobral, aos 19'/2ºT), Richardson e Rodrigo Lindoso (Iury Castilho, aos 33'/2ºT); Lima (Erick, aos 41'/2ºT), Vina e Cléber (Matheus Peixoto, aos 19'/2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias