Em nota, Palmeiras nega negligência em atendimento no Allianz Parque
Clube divulgou novo comunicado esclarecendo o ocorrido que culminou com a morte do torcedor do Fluminense Flávio Mendes, após a partida da última quarta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras divulgou novo comunicado, na tarde desta sexta-feira para, esclarecer os acontecimentos envolvendo a morte de Flávio Mendes, torcedor do Fluminense, que sofreu um infarto após a disputa de pênatlis entre o Verdão e seu time, na última quarta, no Allianz Parque. O homem ocupava o setor visitante do estádio. Em nota, o clube paulista nega ter havido negligência no antendimento.
"Todas as constatações estão comprovadas com imagens obtidas pelo sistema de câmeras de segurança da arena. Após identificada a necessidade de remoção do torcedor para o ambulatório, foram decorridos exatos 45 segundos até o retorno de um dos atendentes com o equipamento", relata o texto, que precisa hora, minuto e segundo do fato.
De acordo com o relato do torcedor Renan Torres, estudante de medicina, torcedor do Fluminense e presente no setor visitante do Allianz no momento do atendimento, os bombeiros teriam levado mais de 30 minutos para tirar Flávio do estádio. Renan ainda afirma que os socorristas estavam despreparados, pois não sabiam como manusear a maca.
Flávio morreu na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, após ter sido levado de ambulância para o local.
Relacionadas
Confira na íntegra o comunicado do Palmeiras:
A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público esclarecer o ocorrido na noite da última quarta-feira (28), no Allianz Parque, quando o Sr. Flávio Mendes passou mal após a semifinal da Copa do Brasil.
1) Não procedem as afirmações de que houve negligência e atraso no atendimento ao torcedor. Do instante em que policiais militares foram avisados do ocorrido (00h22m54) passaram-se apenas 24 segundos até a chegada do primeiro bombeiro civil ao local (00h23m18), conforme registro das câmeras internas do estádio.
2) São inverídicos os relatos de que os profissionais que prestavam socorro levaram tempo exagerado na localização da maca naquele setor. Após identificada a necessidade de remoção do Sr. Flavio Mendes para o ambulatório (00h25m26), foram decorridos exatos 45 segundos até o retorno de um dos atendentes com o equipamento (00h26m11).
3) As constatações acima estão todas comprovadas com imagens obtidas pelo sistema de câmeras de segurança do Allianz Parque.
4) O clube reitera comunicado divulgado na noite de ontem (29) em que afirma peremptoriamente que o Sr. Flávio Mendes recebeu pronto atendimento após as equipes de socorro terem sido contatadas. O torcedor foi encaminhado ao ambulatório, realizou exames e constatou-se que não houve parada cardiorrespiratória. Em seguida, deixou o estádio consciente e em diálogo com os profissionais que o acompanharam na ambulância até a chegada à Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que passou a cuidar do caso.
5) A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do torcedor do Fluminense e se solidariza com a dor de familiares e amigos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias