Operário-PR recebe o Criciúma ainda sonhando com acesso na Série B
Time do interior do Paraná tem seis pontos de distância para o G4 e enfrenta, no Germano Kruger, time desesperado para sair do Z4
Fazendo uma campanha muito boa na Série B do Campeonato Brasileiro para um time recém-promovido da Série C, mesmo que de maneira distante o Operário-PR ainda pode almejar uma das quatro vagas a Série A para o ano de 2020. E essa esperança passa diretamente por vencer seu compromisso nessa terça-feira (5) às 20h30 (horário de Brasília) contra o desesperado Criciúma.
Em oitavo lugar com 45 pontos ganhos, o Fantasma de Ponta Grossa está a seis do Atlético-GO, quarto colocado, sendo que ainda restam 18 a serem disputados contando com a atual rodada.
Já do outro lado, o momento é de profunda necessidade pensando em todo o planejamento do Tigre e como ele pode se afetado com o rebaixamento para a terceira divisão do futebol nacional. Algo, nesse momento, bastante palpável mediante a realidade dos 31 pontos conquistados que lhe relegam ao 18° posto com quatro atrás do primeiro fora do Z4, o Londrina.
Para tentar surpreender a equipe paranaense que tem feito uma campanha muito forte no estádio Germano Kruger, o técnico Roberto Cavalo precisará superar as baixas do goleiro Luiz além dos meio-campistas Wesley e Foguinho. Enquanto o arqueiro está machucado, os outros dois nomes levaram o terceiro amarelo no empate em 1 a 1 contra o São Bento.
Assim, Paulo Gianezini, Jean Mangabeira e Liel se juntam as voltas de Derlan, Sandro e Léo Gamalho para formar uma escalação bem diferente da última rodada.
Do lado dos mandantes, uma mudança na zaga será forçada com o uso de Rodrigo ou Lázaro na vaga de Edson Borges, expulso contra o Atlético-GO. A outra seria em caráter técnico com a introdução de Jean Carlo no lugar de Cléo Silva.