Organização ‘desconversa’ sobre comunicado do Vitória referente a Copa do Nordeste
Rubro-Negro pontuou que "retorno deve ocorrer no dia 14 de julho diante do Botafogo-PB", mas presidente da Liga do Nordeste não confirma
O sábado (20) foi de explicações e esclarecimentos que precisaram ser dados pelo presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, após um posicionamento do Vitória em seu site oficial que suscitou a possibilidade do calendário do Nordestão já estar delineado.
Segundo o clube de Salvador, ao falar sobre o término da semana de atividades, o Nego pontuou que o retorno das competições oficiais "deve ocorrer no dia 14 de julho, diante do Botafogo (PB), pela Copa do Nordeste".
Todavia, questionado sobre o tema, o dirigente que também é mandatário do América-RN preferiu adotar uma postura bem mais cautelosa, sem dar qualquer indício de previsão e muito menos de confirmar a afirmação do Leão da Barra.
- Eu não posso colocar um retorno que não depende da gente. Pode ser uma vontade do Vitória e de outros clubes, mas eu não gostaria de tecer um comentário sobre algo que não é uma decisão que depende de mim.
Com a divergência em questão, a única ideia que parece mais sólida no momento é de que, concluída a última rodada da fase de grupos, a etapa de mata-mata deve ser realizada em molde semelhante a Liga dos Campeões da Europa e a Liga Europa: eliminatórias em sede única com apenas um jogo por chave.
Nesse momento, as cidades que soam como favoritas a receberem esse novo formato do Nordestão 2020 são Recife, Salvador e Fortaleza.