Palmeiras vence o Corinthians fora de casa e abre vantagem na semifinal do Brasileirão sub-17
Em jogo de cinco gols e segundo tempo maluco, as Crias da Academia estão a um empate de chegar à decisão do torneio nacional da categoria
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras venceu o Corinthians nos primeiros 90 minutos da semifinal do Brasileirão Sub-17. Em jogo movimentado, principalmente no segundo tempo, por conta do excesso de gols um atrás do outro (foram quatro), o Verdão venceu o Timão por 3 a 2, mesmo jogando no Parque São Jorge. O duelo de volta acontecerá neste domingo (15), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, com mando de campo palmeirense.
Relacionadas
Os gols das Crias da Academia foram marcados por Erick Belé e Luighi duas vezes. Enquanto o Timão foi às redes com Bahia, em linda cobrança de falta, e Juninho.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
PALMEIRAS LARGA NA FRENTE
O primeiro tempo do Dérbi pelo Brasileirão Sub-17 foi bastante movimentado, com as duas equipes criando chances claras de gols.
O Corinthians começou melhor que o Palmeiras, não só pela linda caneta que o lateral Pellegrin deu em Riquelme, atacante palmeirense, mas porque criou a primeira boa chance de gol, com Guilherme Henrique parando em boa defesa do goleiro César, após fazer fila na defensiva do Verdão.
Mas, aos poucos, o Alviverde foi tomando as rédeas da partida. Primeiro com Estevão devolvendo a caneta sofrida por Riquelme e aplicando uma em Caraguá, volante corintiano. Depois, com Luighi, aproveitando falha na saída de bola do próprio Caraguá e acertando a trave do goleiro Matheus Corrêa, do Timão.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Pouco tempo depois, as Crias da Academia abriram o placar. Riquelme acionou Estevão, que bateu cruzado, Matheus defendeu, mas no rebote Erick Belé completou para as redes.
Na tentativa de resposta rápida, o Corinthians quase empatou na sequência, mas Yago escorregou na hora de finalizar em direção ao gol, desperdiçando a oportunidade.
A grande chance corintiana de igualar o marcador ainda no primeiro tempo foi com o atacante Guilherme Henrique, que aproveitou uma bola mal afastada pela defesa palmeirense, tirou de um marcador e bateu. Porém, o atleta do Timão foi travado na hora do chute.
No fim da etapa final, o Palmeiras voltou a criar chances. Entre elas, mais uma a trave, quando Riquelme recebeu cara a cara com César, finalizou de chapa, mas a bola caprichosamente bateu na trave.
SEGUNDO TEMPO MALUCO E CHEIO DE GOLS
Na volta do intervalo, com as duas equipes tendo feito modificações, o Timão parecia que agrediria mais os palmeirenses. Porém, o Verdão foi o primeiro time a levar perigo, com o zagueiro Benedetti subiu mais que todos na área corintiana após cobrança de falta alçada à área por Estêvão. A bola tirou tinta da trave.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
No entanto, no lance seguinte os corintianos assustaram o Verdão, quando Juninho obrigou César a trabalhar. E no rebote Yuske ainda desperdiçou o que seria o empate corintiano.
Se sentindo ameaçado, o Palmeiras foi para cima e passou a empilhar chances de gols. Primeiro com Estêvão fazendo uma fila, mas sendo bloqueado pela defesa do Corinthians no momento da finalização. Na sequência, Luighi também teve a chance e foi travado. Depois, Riquelme aproveitou o rebote de uma cobrança de falta e finalizou tirando tinta da trave adversária.
O jogo foi ganhando nervosismo, como uma série de cartões amarelos. E nessa o Timão quase empatou com Kauã finalizando e parando em mais uma boa defesa de César.
Mas foi o Verdão, com as Crias da Academia, que ampliou o marcador na sequência, com o atacante Luighi recebendo ótimo passe de Riquelme e tocando na saída do goleiro Matheus Corrêa. Houve reclamação dos corintianos que pediram falta no início da jogada, mas a arbitragem confirmou o segundo gol palmeirense.
+VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO E SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS
E o Palestra chegaria ao terceiro dois minutos depois. E novamente com Luighi, dessa vez aproveitando a assistência de Guilherme Henrique.
Mas a trocação corintiana também foi na velocidade da luz, três minutos após o 3 a 0 palmeirense, com o volante Bahia acertando no ângulo uma cobrança de falta. E mais três minutos após descontar, os meninos do Terrão foram novamente às redes, dessa vez com Juninho que começou a jogada, pelo lado direito, e terminou infiltrando por trás da zaga palmeirense.
Com os dois gols marcados, o Corinthians passou a pressionar no fim do jogo, mas não conseguiu chegar ao empate. Assim, a equipe alvinegra terá que buscar o resultado no segundo jogo, que acontecerá no domingo (15), na Arena Barueri, com mando palmeirense. Já o Verdão, joga por um empate, por qualquer resultado, para chegar à final e encarar Flamengo ou São Paulo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias