Para não se distanciar do G4, Bahia encara o Ceará em casa pela Série B
Sem chances de voltar ao grupo de acesso nesta rodada, o Tricolor baiano quer o resultado positivo para seguir lutando nas próximas rodadas. Outros dois jogos rolam neste sábado
Para continuar lutando por uma vaga da Série A do ano que vem, o Bahia tem que somar pontos dentro de casa e neste sábado encara o Ceará, às 17h, na Arena Fonte Nova. Equipe tricolor quer fazer valer o fator campo para não dar chances para o Vozão. Equipe cearense está ocupando a oitava posição no momento, com 47 pontos. Baianos estão em sexto, com 50.
O técnico Guto Ferreira espera um adversário muito dura para o Bahia neste sábado, com um time entrosado, tendo uma transição boa e jogadores com qualidade individual.
- O Ceará tem uma transição muito forte. Jogadores que têm características de transição e um contra-ataque um intenso, jogadores que rompem linhas na individualidade, por isso têm condições de jogar tanto de forma agressiva como nos contra-ataques. Temos que ter atenção, até porque temos características em casa que facilitam o contra-ataque. Se conseguirmos ser fortes em situações que eu penso, podemos ter sucesso - comentou Guto.
Para o confronto, time não poderá contar com Luiz Antônio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, Hernane volta de suspensão e Moisés está recuperado de lesão. Time deverá começar com a seguinte formação: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Juninho e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junior e Hernane Brocador.
Pelo lado do Ceará, o treinador Sérgio Soares resolveu fazer mistério e não revelou a escalação que irá sair jogando na Arena Fonte Nova. Por ser um jogo bem equilibrado e importante, o técnico resolveu esconder os onze titulares, mas podem ser os mesmos jogadores que atuaram contra o Bragantino.
- As chances são grandes (de repetir o time do jogo como Bragantino), mas a gente não vai divulgar. A gente treinou duas situações. Uma é essa e a outra é uma formação com mais um homem de contenção no meio-campo.
Paysandu x Sampaio Corrêa
Também as 17h, o Paysandu recebe o lanterna Sampaio Corrêa no Mangueirão, já sem grandes objetivos na competição. O Papão está no meio da tabela, sem ser assustado pelo Z4 e distante do acesso para a Série A. Clube está na 14ª colocação, com 40 pontos conquistados. Os maranhenses estão em último, com 27.
Tupi-MG x Vila Nova
Fechando a rodada, o Tupi recebe o Vila Nova no Estádio Municipal Juiz de Fora, tentando um milagre para não jogar a Série C em 2017. Clube mineiro ocupa a penúltima colocação, com 27 pontos conquistados. Os colorados estão em 11ª, com 46.