Paysandu vence Avaí e deixa zona de rebaixamento da Série B
Papão supera sequência recente de resultados ruins e dormirá fora do Z4
- Matéria
- Mais Notícias
Que alívio! Após uma longa sequência de resultados negativos, o Paysandu reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, ao derrotar o Avaí por 2 a 1, com gols de Hugo Almeida e Perema, no Estádio da Curuzu e se recuperou na competição.
Pressionado pelo recente desempenho ruim e pela colocação na tabela, o Paysandu começou pressionando desde o início da partida. Apesar de perder algumas chances, o esforço do Papão foi recompensado: aos 26 minutos, Maicon Silva cobrou um escanteio mais aberto e encontrou Hugo Almeida na entrada da área. O número 9 chutou de primeira para fazer um bonito gol.
Saindo atrás do placar, o treinador Geninho promoveu mudanças no Avaí no segundo tempo visando a melhora da equipe. Aos 18 minutos, Daniel Amorim entrou no lugar de Beltrán e, segundos depois de entrar em campo, marcou o gol de empate da partida com um chute de perna esquerda da entrada da área.
Após isso, a partida ficou mais equilibrada, mas os donos da casa se saíram melhor, já que, aos 33 minutos, Perema subiu sozinho após uma cobrança de falta de Guilherme Santos e cabeceou sem chances para o goleiro Aranha, desempatando a partida e garantindo uma importante vitória ao Papão.
O resultado representa a primeira vitória do Paysandu, que chegou aos 29 pontos e vai dormir fora da zona de rebaixamento, em oito rodadas. O próximo compromisso do Papão será contra o Boa Esporte, em Varginha. O Avaí, por sua vez, estacionou com 42 pontos e deixou o G-4 - na semana que vem, o time de Santa Catarina terá um clássico diante do Criciúma, no Heriberto Hulse.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias