menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘O futebol brasileiro tem chance de profissionalizar-se’, afirma deputado federal Pedro Paulo

Em 'live' promovida nesta quinta-feira pela OAB Nacional, parlamentar exalta projeto do clube-empresa e crê que futebol nacional tem 'potencial enorme de crescimento'

Deputado Pedro Paulo - Live
imagem camera'Infelizmente, o futebol ainda não é visto com clareza como cadeia produtiva', afirmou Pedro Paulo (Foto: Reprodução / YouTube)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/05/2020
11:36
Atualizado em 14/05/2020
14:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ) indicou que a migração para clubes-empresas se tornou ainda mais urgente no futebol nacional durante o período de pandemia do coronavírus. Na live "O Novo Marco Regulatório do Futebol", promovida pela OAB Nacional nesta quinta-feira, o parlamentar não escondeu que o panorama dos gramados é desafiador.

- Infelizmente, o futebol ainda não é visto com clareza como um gerador de empregos. Estamos vivendo um momento no qual o futebol é uma das cadeias produtivas que foram desligadas devido à pandemia. Isto gera problemas porque o Brasil vive um problema grave de liderança, que causa impacto na coesão, afeta de maneira vigorosa o combate ao novo coronavírus e, além disto, o país já vinha em uma fragilidade fiscal. Iniciamos o ano com contas deficitárias - afirmou.

Aos seus olhos, a mudança para clube-empresa contribuirá para tornar o futebol mais lucrativo.

- No médio ou longo prazo, além de buscar alcançar objetivos em campo, os clubes terão oportunidade de conseguir bons resultados econômicos. É o momento do Brasil atingir novos patamares de profissionalização - e, em seguida, afirmou:

- Esta mudança, que já era importante anteriormente, ficou maior neste período turbulento causado pela pandemia do novo coronavírus. Os clubes teriam chance de encontrar caminhos para não ficar em uma situação falimentar, como está ocorrendo agora - completou.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando sensivelmente o futebol, o parlamentar mostra-se otimista com uma recuperação do cenário dos clubes.

- Mesmo na crise, vemos compra e venda feitas por clubes no mundo ou até agremiações mudando de dono. Por mais que o endividamento fique maior, este momento pode gerar uma oportunidade maior para investimento no futebol. Há um enorme potencial de crescimento para os clubes brasileiros. A legislação pode contribuir para esta retomada da cadeia produtiva - declarou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias