Pelé, 80 anos em 80 dias: a ligação do Rei do Futebol com o cinema
Além de craque, Pelé também estrelou alguns filmes no cinema. No Brasil, atuou com 'Os Trapalhões'. Em Hollywood, contracenou com Sylvester Stallone em 'Fuga para a Vitória'
- Matéria
- Mais Notícias
Não foi apenas no futebol que Pelé fez sucesso ao longo de sua carreira. Fora das quatro linhas o Rei também mostrou outras habilidades artísticas. Além da música, que sempre esteve presente em sua vida, Pelé também deu as caras em programas de TV e no cinema. No Brasil, o Rei integrou o elenco de "Os Trombadinhas" (1979) e "Os Trapalhões e o Rei do Futebol" (1986), ao lado de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.
Nas telonas, o momento mais famoso do Rei foi quando participou de um filme estrangeiro, com direção do consagrado John Huston e elenco recheado de astros de Hollywood. Chamado de "Fuga para a Vitória" (1981), o longa retrata o confronto entre um time de futebol formado por prisioneiros de guerra e uma seleção de oficias nazistas da Alemanha, durante a 2ª Guerra Mundial. Craque do time de presidiários, Pelé contracenou com os astros Sylvester Stallone, Michael Caine e Max Von Sydow, entre outros. O filme também tem outros astros do futebol como o britânico Bobby Moore, o argentino Osvaldo Ardiles e o polonês Deyna, entre outros.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias