menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

População de Mirassol caberia inteira dentro de quatro estádios da Série A

Cidade tem pouco mais 60 mil habitantes

WhatsApp-Image-2024-11-26-at-10.04.54-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVista do alto da cidade de Mirassol, no interior de São Paulo
Dia 26/11/2024
10:00
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Recém-promovido à Série A, o Mirassol será a grande novidade do Brasileirão 2025 e disputará sua primeira divisão nacional da história. A estreia na competição gera a curiosidade dos torcedores sobre a história do clube, jogadores, estádio e também pela cidade que abriga a equipe. E a cidade que dá o nome ao time tem uma peculiaridade interessante: sua população caberia inteira dentro de quatro dos estádios usados por clubes na primeira divisão do Brasil.

continua após a publicidade

➡️ Série B: veja quem sobe para a Série A do Brasileirão do ano que vem

Localizada a 453km da capital São Paulo, o município foi fundado em 8 de setembro de 1910 e conseguiu sua emancipação em dezembro de 1924. Segundo o último censo do IBGE, de 2022, a cidade de Mirassol tem pouco mais de 63 mil habitantes. Esse é um número menor do que alguns estádios frequentados na Série A.

Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, que pertence ao Mirassol
Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, que pertence ao Mirassol. (Foto: Marcos Freitas/Mirassol TV)

O Castelão, casa do Fortaleza e do Ceará - que também conquistou o acesso neste ano -, tem capacidade para 63.903 torcedores, segundo o site oficial da arena, o que representa pouco mais de 600 lugares a mais do que a população mirassolense. O curioso é que no último dia 19 de novembro, no duelo entre Ceará x América-MG, o Vovô levou 63.908 torcedores ao estádio, maior público da história do Castelão, superando, inclusive, a marca de capacidade máxima detalhada pela administração do estádio.

continua após a publicidade

➡️ Novo estádio do Flamengo terá quase o dobro da altura do Maracanã; veja detalhes

Outro estádio que poderia abrigar tranquilamente a população de Mirassol é o MorumBis. A casa do São Paulo Futebol Clube pode receber 66.795 espectadores em uma partida. O maior público da história é mais que o dobro da população da cidade: 146.082 torcedores compareceram para assistir à partida entre Corinthians e Ponte Preta na final do Campeonato Paulista de 1977.

Os mirassolenses ainda poderiam ser abrigados dentro de outros dois estádios: o Maracanã e o Mané Garrincha, as duas maiores arenas do Brasil. O estádio carioca já é conhecido por ter a maior capacidade entre todos do país, mas o Mané se aproximou após sua reforma para a Copa do Mundo de 2014.

continua após a publicidade

O Maraca tem capacidade para 78.838 torcedores. Esse número já foi maior quando o estádio foi construído para o Mundial de 1950. Eram mais de 155 mil lugares disponibilizados na sua inauguração e, já naquela Copa do Mundo, quase 200 mil pessoas compareceram ao local. Isso é mais de três vezes a capacidade de Mirassol.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A cidade comemorou muito o acesso do clube, que foi confirmado após vitória por 1 x 0 contra a Chapecoense no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. A casa da equipe tem capacidade para receber 15 mil torcedores. Isso representa quase 24% da população total. No próximo ano, muito provavelmente a cidade disputará firmemente para estar entre os sortudos que estarão nos jogos da Série A dentro do estádio.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias