Portuguesa e Madureira ficam no empate em jogo movimentado
Apesar do forte calor e do gramado ruim, Lusa e Tricolor Suburbano mostraram bom volume de jogo e criaram várias chances. Times pontuam pela primeira vez no Carioca
Nesta quarta-feira, Portuguesa e Madureira superaram o calor de Bangu e o péssimo gramado do estádio Moça Bonita para fazer um jogo movimentado, apesar do placar em 0 a 0. A Lusa teve mais chances claras no 1º tempo, enquanto o Madura teve maior domínio nos últimos 45 minutos. O empate dá aos dois clubes os primeiros pontos no Grupo B do Campeonato Carioca.
O JOGO
A Portuguesa da Ilha teve duas grandes oportunidades logo nos três primeiros minutos de jogo. Maicon Assis cobrou lateral direto para a área e Tiago Amaral cabeceou para a defesa do goleiro Jonathan. Em seguida, Cássio cobrou
escanteio direto para o gol, mas o goleiro do tricolor suburbano fez nova defesa. Aos 20, a Lusa chegou novamente em linda jogada de Everton Sena. O jogador passou de dois e finalizou, mas foi acabou bloqueado. A melhor chance do Madura veio aos 32, no escanteio cobrado por Naninho, que o zagueiro Cañete cabeceou na trave.
Com maior domínio do Madureira, a partida seguiu movimentada na segunda metade. Logo aos 2 minutos, Derek, que havia acabou de entrar, fez jogada pela esquerda e cruzou. Claudio Maradona, de dentro da pequena área, finalizou para fora. Aos 36’, o camisa nove arrancou pela direita e, dessa vez, finalizou de fora da área, tirando tinta do gol de Ruan. No fim do jogo, o sol escaldante fez efeito, o ritmo da partida caiu e o jogo se encaminhou para o empate.
COMO FICA
Com o resultado, Portuguesa e Madureira dividem a lanterna do Grupo B, com um ponto cada. Na Próxima rodada, a Lusa encara o Fluminense, domingo, às 17h, no Maracanã. Já a o Madura pega o Volta Redonda no sábado, às 10h, no Raulino de Oliveira.