Na prévia da Libertadores, Grêmio abre o segundo turno do Gauchão vencendo o Juventude
Tricolor foi superior ao adversário em todo o confronto e, em meio a três penalidades, poderia ter construído placar ainda mais dilatado na Arena
- Matéria
- Mais Notícias
Tão iluminado quanto o céu na manhã desse sábado (29) em Porto Alegre foi a partida do Grêmio frente ao Juventude na Arena inaugurando o segundo turno do Campeonato Gaúcho para pouco mais de 14 mil pessoas presentes. Mostrando muita movimentação e a já conhecida troca de passes envolvente, o Tricolor venceu por 3 a 0 com gols de Pepê, Diego Souza e Luciano em duelo que contou com a marcação de três penalidades favoráveis ao Tricolor.
Apesar do início com intensidade menor do que o Grêmio se mostra capaz de fazer no quesito volume de jogo, aos oito minutos Pepê recebeu passe dentro da grande área dado por Alisson e bateu na saída de Marcelo Carné. O lance até gerou reclamação por parte do Ju devido a posição irregular de Diego Souza que estava próximo a jogada, contudo o árbitro Anderson Daronco entendeu que Diego não participou efetivamente e validou o tento.
Crescendo na partida, o Tricolor voltou a assustar em grande triangulação onde Alisson bateu forte, parando na defesa de Carné. Porém, a dianteira foi aumentar aos 29 minutos quando, em penalidade de Bruno Alves sobre Caio Henrique, Diego Souza bateu no meio da meta e fez o segundo da equipe gremista na Arena.
Apesar da ligeira queda de produtividade dos anfitriões que proporcionou mais espaço ao Ju e a chance também de Vanderlei aparecer no chute perigoso de Lennon, novamente na marca da cal o Tricolor teve a primeira chance de deixar o marcador mais elástico. Pepê foi derrubado na grande área por Marcelo Carné aos 20 e Alisson assumiu a responsabilidade de executar a batida, mas o arqueiro do time caxiense se recuperou da penalidade cometida e caiu no extremo canto direito para defender.
Quis o destino que outra penalidade ainda acontecesse, já nos acréscimos, onde Eltinho derrubou Alisson e Luciano se encarregou da cobrança. O camisa 9 bateu cruzado, sem chance de intervenção para Carné, e fechou a contagem na capital gaúcha.
Agora, as atenções do time dirigido por Renato Portaluppi se voltam totalmente para a estreia da equipe na Copa Libertadores. Viajando no domingo (1) para a Colômbia, o Imortal inicia a caminhada mirando o tetracampeonato enfrentando na terça (3) o América de Cali às 21h30 (horário de Brasília).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias