Red Bull Bragantino vence o Novorizontino fora de casa pelo Campeonato Paulista
Com a vitória, o Massa Bruta se isola ainda mais na liderança do Grupo D, enquanto o Tigre se afunda ainda mais na luta contra o rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
No estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino atropelou o Novorizontino pelo placar de 3 a 0. A vitória do Massa Bruta começou a ser construída na primeira etapa com o gol de Praxedes. O placar foi ampliado na segunda etapa com o gol de Luan Cândido e sacramentado com o gol contra de Willean Lepo.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Com a vitória, o Red Bull Bragantino se consolidou na liderança do Grupo D e somando 16 pontos na classificação. Já o Tigre tem apenas 2 pontos e está cada vez mais afundado na lanterna da classificação geral.
Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino visita o Corinthians, na Neo Química Arena, no bairro de Itaquera, em São Paulo. Já o Novorizontino enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Ambas as partidas serão disputadas no dia 27 de novembro.
O jogo
PRIMEIRO TEMPO
NOVORIZONTINO COMEÇA MELHOR E PERDE BOAS CHANCES
Jogando em casa, o Novorizontino fez prevalecer o mando de campo e começou a partida pressionando o Red Bull Bragantino. Das chances mais claras criadas pelo Tigre, a de Bruno Silva, os 11 minutos, foi a que chegou mais próximo de entrar, mas ele acabou desperdiçando.
RB BRAGANTINO MELHORA NO JOGO, CRIA CHANCES E ABRE O PLACAR
Após superar a pressão do Tigre no início do jogo, o Massa Bruta foi melhorando com o passar do tempo e criando oportunidades de gol. Giovanni, goleiro do Novorizontino, até chegou a salvar sua equipe na segunda metade do primeiro tempo, no entanto, ele não conseguiu evitar o gol de Praxedes, que saiu na reta final da etapa inicial.
Aos 37 minutos, a defesa do Novorizontino cometeu um enorme vacilo na saída de bola. O time do Red Bull Bragantino rouba a bola e após cruzamento na área, Praxedes acertou uma bela cabeçada para inaugurar o placar: 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
MASSA BRUTA AVASSALADOR AUMENTAR O PLACAR
O Red Bull Bragantino voltou do intervalo a mil por hora e criou duas grandes chances nos dois primeiros minutos da etapa complementar. A primeira foi com Ytalo, que Giovanni espalmou para escanteio. Só que na cobrança de escanteio pelo lado direito, Luan Cândido foi mais esperto que todo mundo para marcar: 2 a 0.
UMA CHANCE PARA CADA LADO
O Red Bull Bragantino poderia ter marcado o terceiro gol dois minutos depois do segundo gol. Mas Giovanni fez uma defesaça e salvou o Novorizontino em finalização de Miguel. A reposta veio aos 17 minutos, mas a finalização de Rômulo parou em Cleiton.
MASSA BRUTA MATA O JOGO
Os dois times continuaram a criar boas oportunidades de gol. O Red Bull Bragantino, inclusive, chegou a acertar a trave do goleiro Giovanni. O Novorizontino também obrigou Cleiton a fazer defesas e chegou a ficar perto de diminuir o placar, mas o Massa Bruta conseguiu o gol que matou a partida.
Aos 40 minutos, em cobrança de escanteio, Hyoran bateu fechadinho, Willean Lepo foi tentar tirar e acabou desviando a bola para dentro do próprio patrimônio: 3 a 0 para o Red Bragantino e vitória assegurada.
NOVORIZONTINO 0 X 3 RB BRAGANTINO
Estádio: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data/horário: domingo (20), às 20h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima
Cartão Amarelo: Anderson Rosa (NOV); Cleiton, Jadsom Silva, Praxedes (RED)
Cartão Vermelho:
Gols: Praxedes (38'/1T) (0-1), Luan Cândido (2'/2T) (0-2) e Willian Lepo (contra), (40'/2T) (0-3)
NOVORIZONTINO (Técnico: Allan Aal)
Giovanni; Willian Lepo, Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson (Guilherme Lazaroni, aos 36'/2ºT); Léo Baiano, Barba (Anderson Rosa, aos 18'/2ºT) e Marcinho (Rômulo, no intervalo); Danielzinho (Douglas Baggio, aos 18'/2ºT), Léo Tocantins (Welinton, aos 36'/2ºT) e Bruno Silva.
RB BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)
Cleiton; Hurtado, Léo Ortiz (Realpe, aos 41'/2ºT), Natan e Luan Cândido; Jadsom, Praxedes (Luciano, aos 30'/2ºT) e Miguel (Hyoran, aos 19'/2ºT); Artur, Leandrinho (Bruno Tubarão, aos 30'/2ºT) e Ytalo (Alerrandro, aos 19'/2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias