Relembre o dia em que Zico e Júnior, ídolos do Flamengo, vestiram a camisa do Vasco por Dinamite
Envolvidos no jogo de despedida de Roberto, diante do Deportivo La Coruña, usam o uniforme Cruz-maltino em homenagem ao ídolo cruz-maltino
- Matéria
- Mais Notícias
O futebol brasileiro perdeu um de seus maiores ídolos neste domingo. Roberto Dinamite morreu aos 68 anos, vítima de um câncer de intestino. Além de contar a história do maior jogador da história do Vasco da Gama, o LANCE! relembra um episódio curioso, que mostra o quanto ele era respeitado. Em 1993, Zico e Júnior, ídolos do Flamengo, vestiram a camisa do Gigante da Colina em jogo diante do Deportivo La Coruña, que marcou a despedida de Bob.
+ Ronaldinho, Adriano Imperador... Ex-jogadores da Seleção Brasileira se despedem de Roberto Dinamite
No dia 24 de março de 1993, data que completará 30 anos em 2023, Dinamite se despediu dos gramados em jogo festivo no Maracanã. Cerca de 30 mil torcedores foram ao Estádio Jornalista Mário Filho para prestigiar o ídolo do Vasco da Gama. O duelo teve a presença ilustre de rivais cariocas, como Zico e Júnior, do Flamengo.
Relacionadas
A equipe do Cruz-maltino estava recheada de craques e, mesmo aqueles que atuavam por arquirrivais, como foi o caso dos rubro-negros, todos vestiram a camisa do Gigante da Colina. Tal ato mostra o tamanho de Roberto, tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Nem a derrota para o La Coruña, que vivia grande fase na Europa, por 2 a 0, estragou a festa.
+ Rivais e demais clubes lamentam a morte de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco
Desde que a notícia do falecimento de Dinamite veio à público, houve um consenso geral para homenagear o ídolo. Praticamente todos os clubes do Brasil se pronunciaram sobre o assunto, incluindo os rivais cariocas do Vasco da Gama: Flamengo, Fluminense e Botafogo. A última mensagem público de Bob tinha sido uma nota de pesar para o Rei Pelé, que faleceu 10 dias antes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias