Ronaldo relembra amizade com Adriano e histórias do Imperador
Ronaldo relembrou histórias com Adriano
- Matéria
- Mais Notícias
A despedida de Adriano Imperador reúne, no Maracanã, não apenas torcedores e admiradores, mas também amigos e ídolos que dividiram com ele momentos marcantes dentro e fora dos gramados. Ronaldo Fenômeno, um dos maiores nomes da história do futebol, relembrou com carinho episódios que destacam tanto o talento quanto a personalidade única de Adriano.
Relacionadas
➡️ Adriano Imperador divide idolatria no Flamengo com Gabigol, dizem torcedores
— Estou muito feliz de estar aqui. A gente tem uma história linda. O Didico teve uma carreira maravilhosa, foi campeão por onde passou, um talento indiscutível. Era mais que a minha obrigação estar aqui e prestigiar a despedida dele, estar junto com a galera. A resenha vai ser boa, os dois vestiários conhecem a galera toda, então vai ser bacana — disse Ronaldo, destacando a grandiosidade do momento e o legado de Adriano.
Além dos campos, a amizade entre os dois também deixou histórias memoráveis, como quando Adriano ficou hospedado na casa de Ronaldo durante um período difícil.
— Eu lembro que quando eu me machuquei, o Didico chegou e ficou lá em casa enquanto eu não achava uma casa pra ele. Lembro que ele acabou com a minha adega inteira, com os vinhos todos. Depois eu não posso falar o censurado, né? — brincou o Fenômeno, relembrando o episódio com bom humor, uma marca das relações entre grandes ícones do esporte.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Adriano foi parte essencial da linhagem de centroavantes que marcaram época no futebol brasileiro, uma tradição que inclui nomes como Careca, Romário e o próprio Ronaldo.
— Cara, o Didico representa essa escola de centroavante nossa, brasileira, que fizemos história fora do Brasil. É uma pena que essa posição agora tá bem abandonada. A gente precisa dos centroavantes de volta, os matadores pra fazer gol. Mas o Didico representou muito bem essa galera toda e deixou esse legado. Agora são as novas gerações que têm que continuar escrevendo essa linda história — afirmou Ronaldo, exaltando a importância do amigo para a história do futebol.
Mas Adriano não se destacou apenas pelos gols ou pela força em campo. Ronaldo também ressaltou a generosidade e a pureza do Imperador.
— O Didico é um cara de um coração enorme. Você vê a bondade dele, a relação dele com a comunidade dele. É um cara sensacional. Acho que a pureza dele nos enche de orgulho. Um cara muito do bem e que teve uma história linda no futebol — disse Ronaldo, emocionado.
No entanto, a carreira de Adriano também foi marcada por desafios, especialmente a dor da perda do pai, que impactou profundamente sua vida pessoal e profissional.
— Ele começou a sofrer muito com a perda do pai dele. Realmente, a carreira de jogador, quando vai pra fora, é uma dificuldade. É uma solidão. Tudo é diferente. E a gente, jovem, passando por essa dificuldade toda… Ele teve muito mérito de conseguir todas as conquistas que teve na carreira — reconheceu Ronaldo.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias