Santos anuncia venda de atacante a clube israelense
O atacante de 20 anos foi formado na base do Santos
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos anunciou nesta quarta-feira (4), dois dias depois do fim da janela de transferências, a transferência do atacante Weslley Patati para o Maccabi Tel Aviv, de Israel. As informações sobre valores oficias ainda não foram divulgadas.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O contato do Maccabi Tel-Aviv pelo jovem atacante não é novo, mas o Santos recusou a proposta inicial, que era de empréstimo, com a possibilidade de compra definitiva. Assim, o clube israelense, que na temporada disputa a Liga Europa, alterou os termos do acordo, que foram aceitos pelo Alvinegro Praiano.
Formado nas categorias de base do Santos, o atacante de 20 anos começou sua carreira no futebol profissional em 2022, ao ser promovido pelo Peixe. Em meio a briga do clube para voltar a elite do futebol brasileiro, Patati chegou a titularidade em alguns jogos, mas não era escolha principal de Fábio Carille.
➡️Santos fatura R$37 milhões com a venda de ex-jogadores da base
Em questões de números, o jogador atuou em 33 partidas e marcou dois gols com a camisa alvinegra. Além de ter sido um dos grandes destaques da base do Santos, que fez com que Patati fosse convocado para a Seleção Brasileira Sub-18. Pelas categorias de base, em 2023, o atacante participou de 91 jogos, com 37 gols marcados e 7 assistências.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias