Segunda rodada do Paulista tem goleada, polêmica e decepções
Rogério Ceni volta ao Morumbi com festa e vitória soberana sobre a Ponte Preta, Santos bate o Red Bull com gol polêmico no fim e Corinthians e Palmeiras perdem seus jogos
A segunda rodada do Campeonato Paulista teve goleada, polêmica e surpresa. O São Paulo voltou para casa com a presença de Rogério Ceni no banco de reservas pela primeira vez e contou com a presença de quase 51 mil pessoas no Morumbi. Antes da partida, Lucas Pratto e Jucilei foram apresentados à torcida e dos camarotes viram o Tricolor conseguir colocar em prática a intensidade de Ceni. O resultado foi a goleada por 5 a 2 sobre a Ponte Preta.
Um pouco mais cedo, Santos e Red Bull também fizeram uma partida movimentada apesar do calor. O jogo começou às 11h no Pacaembu e o desfecho teve polêmica> Kayke marcou nos acréscimos em lance com duas dúvidas: Foi com a mão ou ombro? A bola entrou? Mesmo com o auxílio da imagem é difícil esclarecer. CBF e federações ganham mais dinheiro do que muitos clubes e a tecnologia precisa ser colocada em ação para ajudar a decidir jogadas como a do Pacaembu. O Peixe venceu pela segunda vez e é o único grande com 100% de aproveitamento.
As vitórias de Peixe e São Paulo são o "esquenta" para o clássico de quarta-feira na Vila Belmiro. O primeiro do Campeonato Paulista de 2017.
Os destaques negativos da rodada ficaram por conta de Corinthians e Palmeiras. O Timão perdeu na Arena para o Santo André com pouco público. A Fiel está desconfiada da equipe e espera que Jadson possa diminuir isso assim que estiver apto a jogar. O camisa 77 foi apresentado antes do revés de sábado.
O Verdão foi outro grande a decepcionar. Nem a estreia de Guerra foi capaz de evitar a derrota para o Ituano fora de casa. Foi o primeiro revés de Eduardo Baptista no comando do time, mas nas partidas anteriores o time encontrou dificuldades semelhantes e as mexidas não funcionaram. Muito pouco até agora.