O jogo entre Atlético-GO e Londrina da próxima terça-feira (5) às 19h15 (horário de Brasília) pela rodada de número 33 da Série B carrega um alto grau de responsabilidade na briga que as duas equipes travam dentro da tabela de classificação.
O Dragão, acostumado nos últimos anos a viver o efeito "pingue-pongue" de subir e descer de divisão, luta para retornar a elite e estaria com a última vaga caso o torneio terminasse hoje. Entretanto, como tem apenas duas unidades de frente para o América-MG (51 a 49), qualquer vacilo pode ser fatal para as intenções da equipe.
A mesma situação, porém na outra ponta da tabela, vive a equipe londrinense que enfrenta um complicado período em relação a brusca queda de rendimento.
Acostumado a frequentar a metade de cima da tabela, o Tubarão vive a realidade de chegar a reta final da Série B limitado a se manter na divisão acumulando, no 16° lugar, somente dois pontos de dianteira para o primeiro dentro do Z4, o Figueirense (35 a 33).
Dentro de escolhas técnicas, o treinador Mazola Júnior trabalha com a possibilidade de três novas caras aparecerem na equipe frente ao Atlético-GO: o lateral-direito Raí Ramos, o meio-campista Higor Leite e o atacante Uelber.
Já a aposta do técnico Eduardo Barroca é na questão do entrosamento e continuidade pois, sem problemas de contusão ou acúmulo de cartões, ele repete o 11 inicial que empatou com o Operário-PR em Ponta Grossa por 1 a 1.