Série C: Paysandu pressiona, mas fica no empate com o Ypiranga-RS

Em Belém do Pará, o Papão não soube aproveitar as oportunidades e não saiu do zero com o rival gaúcho

Escrito por

Na Curuzu, o Paysandu recebeu o Ypiranga-RS e apesar de todo o domínio do confronto, o zero não saiu do placar. Com o resultado, o time paraense está na quarta colocação da chave B, com 14 pontos. Enquanto isso, os gaúchos ocupam a quinta posição, com 13.

Na próxima rodada, o Paysandu encara a Tombense. Já o Ypiranga-RS recebe a visita do Rio Branco-AC.

O confronto


A etapa inicial teve o Paysandu com o domínio do meio-campo. Apoiado pela torcida, o Papão controlava a partida, mas pecava na hora de concluir as jogadas, o que deixava o time adversário a vontade dentro de campo.

Por outro lado, o Ypiranga-RS apresentava mais perigo e criou algumas oportunidades, mas na melhor delas, Marco Antônio errou o alvo e deixou o grito de gol preso na garganta.

Nos minutos finais, o Papão conseguiu encaixar algumas trocas de passes e teve uma falta perto do gol. Na cobrança, Tiago Luís tirou tinta do poste.

No segundo tempo o Paysandu impôs uma verdadeira blitz em cima do adversário. Em pouco mais de 10 minutos, três chances foram criadas. A mais clara veio com Elielton, que aproveitou sobra na grande área, soltou a bomba e o zagueiro do time gaúcho salvou em cima da linha.

Diante de um adversário bem fechado, o Papão demonstrava impaciência dentro de campo. As chances surgiam mais no abafa do que na própria qualidade do time. Aos 37, a oportunidade derradeira veio com Perema, que testou firme a pelota na cobrança de escanteio e Deivity fez milagre.

Siga o Lance! no Google News