Sport
escudo default
1
0
escudo default
Ceará

Sport vence o Ceará, deixa o Z4 e rebaixa o Paraná no Brasileirão

Gabriel marcou o único gol do confronto e ajudou o Leão a sair da zona de descenso,  empurrando o Vitória para a 17ª colocação

Escrito por

Na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta segunda e finalmente deixou o Z4 do Brasileirão. Com o gol marcado por Gabriel, o Leão chegou aos 36 pontos e agora é o 16º, com 36 pontos. Já o Vozão é o 15º, com 37. O resultado determinou o lanterna Paraná como o primeiro rebaixado. 

Na próxima rodada, o Sport mede forças com o Fluminense domingo, às 18h no Maracanã. Já o Ceará receberá o vice-líder Internacional no mesmo dia, na Arena Castelão, às 17h

CLIQUE AQUI PARA VER A CLASSIFICAÇÃO E SIMULAR RESULTADOS.

O duelo

Empurrado pela torcida, o Sport iniciou o jogo empolgado. O Leão tentava no abafa furar a defesa do Ceará que, bem postada, conseguia resistir às investidas do adversário sem sofrer muito. No único lance de perigo, Gabriel exigiu boa defesa de Everson.

Por outro lado, o Ceará cozinhava o jogo no meio-campo e apostava nas arrancadas de Arthur. O camisa 40 levava a marcação no jogo de corpo e na base da individualidade assustava o rival. Em uma das descidas, o atacante obrigou o goleiro Mailson a praticar ótima intervenção.

A melhor chance da etapa inicial foi do Ceará. Na cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Tiago Alves por muito pouco não alcançou.

No segundo tempo o Sport avançou um pouco mais a marcação e conseguiu abrir o placar aos 7 minutos. No cruzamento da esquerda, Hernane conseguiu desviar e Everson defendeu. No rebote, Gabriel mandou para o fundo das redes.

O empate do Vozão ficou perto de sair com Arthur. Novamente o artilheiro chamou a responsabilidade, recebeu na intermediária e soltou a bomba. A bola pegou velocidade e triscou a trave de Mailson.

Com o Ceará desorganizado no setor ofensivo, o Sport se aproveitava dos espaços e teve duas chances para matar o duelo. Na primeira, Gabriel tocou na saída do goleiro e a bola saiu rente a trave. Na última, Hernane recebeu na grande área e chutou forte para a boa defesa de Everson.

Incomodado com a pouca eficiência no ataque, Lisca promoveu a entrada de Eder Luis e quase foi recompensado. No levantamento do centroavante, Leandro Carvalhou pegou de primeira e assustou Mailson.

Na chance derradeira do Vozão, Felipe Azevedo conseguiu dominar na entrada da grande área, limpou a marcação e bateu forte. O goleiro Mailson caiu e defendeu com a ponta dos dedos.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 0 CEARÁ
Local:
Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 05/11/2018 – 20h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael Da Silva Alves (RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Ernando, Marcão Silva (SPO), Pedro Ken, Leandro Carvalho, Cardona(CEA)
Cartões vermelhos:
Gols: Gabriel (07’/2ºT)

SPORT: Maílson; Claudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata (Ronaldo Alves, aos 43/2ºT); Marcão Silva, Jair, Michel Bastos, Gabriel (Felipe Bastos, aos 28/2ºT) e Matheus Gonçalves; Hernane (Rogério, aos 32/2ºT). Técnico: Milton Mendes.

CEARÁ: Éverson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Juninho, Pedro Ken (Felipe Azevedo, aos 20/2ºT) e Ricardinho (Eder Luis, aos 34/2ºT); Calyson (Cardona, aos 20/2ºT), Leandro Carvalho e Arthur. Técnico: Lisca.

Siga o Lance! no Google News