STJD suspende início do Campeonato Mineiro
Decisão da corte máxima do futebol nacional leva em conta denúncia do Betim contra o Ipatinga
- Matéria
- Mais Notícias
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o início do Campeonato Mineiro. A informação é da Rádio Itatiaia. A decisão ocorre em função de uma denúncia do Betim sobre irregularidades do Ipatinga, que foi uma das equipes que ascenderam à elite do estadual no ano passado. O torneio estava programado para começar em 21 de janeiro.
Em outubro, o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) abriu investigação sobre uma suposta falsificação de documentos por parte do Ipatinga. O Betim acusou o time do Vale do Aço de falsificar a assinatura das carteiras de trabalho de todos os atletas que disputaram a competição, especialmente, dos relacionados para a partida disputada contra o Boa Esporte.
+ Sexta-feira 13: relembre escalações “assustadoras” de clubes brasileiros
Relacionadas
O STJD deliberou que o Campeonato Mineiro só pode começar após o julgamento do mérito da denúncia do Betim pelo Pleno do TJD-MG, que emitiu edital de citação para uma sessão extraordinária de julgamento virtual para analisar o caso envolvendo Betim e Ipatinga. O encontro acontecerá na próxima quinta-feira. Em nota, a Federação Mineira de Futebol (FMF) afirmou que ainda não foi notificada da decisão.
Rebaixado em 2011, o Ipatinga só retornou à elite do futebol de Minas Gerais em 2022, após o vice-campeonato do Módulo II.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias