No sufoco, Guarani derrota o CRB e mantém a boa fase
Bugrão sofreu para vencer a retranca do Galo e está cada vez mais longe da zona de rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
No Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani manteve a boa fase e derrotou o CRB por 1 a 0. Com o resultado, o Bugre chegou aos 35 pontos e ocupa a 13ª posição. O Galo fica na oitava colocação, com 39 pontos.
Relacionadas
Na próxima rodada, o Guarani recebe o Botafogo-SP, em Campinas. O CRB encara o Operário-PR, no Rei Pelé.
O confronto
Como já era esperado, o Guarani começou a partida em cima do CRB. A ideia era abrir o placar com o abafa, mas o time alagoano reagiu bem. Na chance mais clara, Arthur soltou a bomba de fora da área e viu a bola triscar o travessão.
Apesar do volume, o Bugre não penetrava na zaga rival e levava perigo somente em chutes de fora da área. No chute de Davó, Fernando Henrique conseguiu espalmar para a linha de fundo.
Pelo lado do CRB a timidez tomou conta do sistema ofensivo. O Galo deixava a bola com o rival e tentava encontrar espaço no contra-ataque, mas sem sucesso.
O segundo tempo iniciou do mesmo jeito que os primeiros 45 minutos. O Guarani apresentava mais ímpeto para atacar, mas era pouco criativo e permanecia sem furar a retranca do rival.
A primeira chance clara do time capineiro veio através de Davó. Em arrancada do meio-campo, o atacante levou quatro marcadores, invadiu a grande área e disparou. Andrey, que entrou no lugar de Fernando Henrique machucado, defendeu. No rebote, o próprio Davó cruzou e Arthur mandou por cima do gol.
O prêmio por ter mais vontade de atacar veio aos 29 minutos. Lenon cruzou da direita e Ricardinho se antecipou ao zagueiro para desviar de cabeça e mandar para dentro do gol.
Assim que obteve a vantagem, o Bugre decidiu administrar e segurava o jogo no campo de ataque e impediu que o CRB buscasse o empate.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias