Técnico Clemer leva o Sergipe ao título estadual
Empate dramático (1 a 1) fora de casa com o Itabaiana assegura o caneco ao Alvirrubro e, também, garante o primeiro título estadual como treinador para o ex-goleiro
- Matéria
- Mais Notícias
Pela final do Campeonato Sergipano, o Sergipe empatou em 1 a 1 com o Itabaiana neste sábado e, como havia vencido a partida de ida por 1 a 0, ganhando o título pela 33ª vez, acabando com uma hegemonia do Confiança - então bicampeão - e ampliando a vantagem de conquistas sobre os arquirrivais (o Confiança em 19 e o Itabaiana, dez). Além disso, foi a primeira conquista estadual do técnico Clemer, ex-goleiro de sucesso na Portuguesa, Flamengo e Internacional e que ganhiu os principais títulos de juniores, mas jamais chegara ao topo em equipes profissionais.
- Fomos trabalhando, aos trancos e barrancos, acertamos e agora somos campeões, o que é uma alegria, pois o Sergipe é um grande - disse Clemer, que entrou na vaga de Roberval Davino na reta final da competição.
Relacionadas
A conquista não foi fácil, pois o Itabaiana, dono de melhor campanha, seria campeão com qualquer vitória, jogava em casa e saiu na frente com um gol de Heverton aos 22 minutos do primeiro tempo. Mas o Sergipe empatou ainda na etapa inicial, com Bruno Iotti, aos 40 e segurou o resultado durante toda a etapa final.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias