Técnico do Bolívar alerta Flamengo sobre estilo de jogo e cita De La Cruz
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira no estádio Hernando Siles, na Bolívia
O Flamengo vai à Bolívia enfrentar o Bolívar, nesta quinta-feira (22), em busca da classificação para as quartas de final da Libertadores. Embora com vantagem de 2 a 0, conquistada no Maracanã, as altas altitudes de La Paz preocupam para a decisão.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Nesta segunda-feira (19), O técnico Flávio Robatto foi perguntado, em coletiva após o empate de Bolívar e San Antonio Bulo-Bulo, sobre possível mudança de atitude do Flamengo, visto que o clube carioca tem vantagem de dois gols. Assim, o treinador comentou sobre estilo de jogo em La Paz e mandou um alerta ao Flamengo sobre possível "cera" na partida desta quinta, além de citar jogador De La Cruz.
- Se o Flamengo vier fazer isso, não consigo imaginar o Nico de la Cruz se jogando 60 vezes no chão fingindo cãibra, então não acredito que o Flamengo vá fazer isso. Todos os times que vieram e fizeram isso perderam, menos este, provavelmente. Não há uma estratégia de sucesso quando não se quer jogar futebol - respondeu Robatto.
O treinador argentino, no Maracanã, já havia falado sobre o desempenho do Bolívar, e avaliou as chances da própria equipe em superar a desvantagem. O treinador se mostrou confiante e acredita na classificação do clube boliviano.
- Resultado eu o classifico como possível, que nos deixa vivos. Creio que a equipe fez uma partida muito boa, excelente do ponto de vista defensivo… Não classifico como catastrófico, e sim que podemos reverter. O sistema defensivo conseguiu cortar muito dos ataques deles. Depois do primeiro gol, recuperamos a bola e tentamos atacar, tivemos bons momentos. A chave está aberta e temos muita fé - concluiu.
➡️Lesões já afastaram Arrascaeta por um ano inteiro no Flamengo; entenda
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, para decidir a vaga para a próxima fase da Copa Libertadores da América. A partida acontecerá no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Para assistir ao duelo, a transmissão será feita pelos canais ESPN (TV fechada) e no Disney+ (streaming).