Testes, ideias e estreias: o que vale o amistoso para Corinthians e Santos
Equipes fazem clássico na Arena, neste domingo, às 17h30, na estreia de Jorge Sampaoli no Brasil e no reencontro de Carille com a Fiel no estádio. Timão tem reforços para testar
- Matéria
- Mais Notícias
Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo, às 17h30, em amistoso na Arena, em Itaquera. A partida marcará não só o primeiro compromisso dos dois novos treinadores nos respectivos clubes, como também a estreia dos reforços do Timão. De um lado, Fábio Carille reencontra a Fiel "em casa" e poderá testar as novas contratações durante o jogo. Do outro, Jorge Sampaoli faz seu primeiro jogo no Brasil, buscando soluções para um elenco sem reforços.
O Corinthians fez um jogo-treino na última quinta-feira, contra o Nacional, e perdeu por 1 a 0 após desempenho ruim. Agora, no clássico amistoso, Carille poderá testar novas opções. Somado o retorno de empréstimo de Gustagol, o treinador ainda tem Richard, Ramiro, André Luis e Sornoza prontos para entrarem em campo.
Com meio time de novidades, há algumas possibilidades de escalação do Timão, mas a mais provável delas tem: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luís, Jadson e Sornoza: Gustagol. Além dos reforços já citados, Gustavo Mosquito e Michel Macedo também aparecem como opções para o treinador. O centroavante Mauro Boselli, principal reforço até aqui, está no México e não disputará a partida.
Relacionadas
O Santos, por sua vez, contou com nove intensos dias de pré-temporada antes de um folga na última sexta-feira. O elenco se reapresentou no sábado, para trabalho em dois períodos, e vai a campo testar o resultado do começo de trabalho de Sampaoli. O jogo ofensivo e a intensidade nos treinamentos dão um fio de esperança à torcida santista, decepcionada com a falta de reforços.
Até o momento, o Peixe anunciou apenas o venezuelano Yeferson Soteldo, de 21 anos. O Alvinegro perdeu o atacante Gabriel, hoje no Flamengo, e não deve conseguir fechar a contratação do lateral-esquerdo Dodô, cujo contrato de empréstimo terminou em dezembro.
Defasado em relação ao ano passado, o elenco precisará se superar para ficar na parte alta dos campeonatos em 2019. O único esboço da equipe liberado à imprensa durante a semana teve: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Diego Pituca, Jean Mota e Carlos Sánchez; Bruno Henrique, Felippe Cardoso e Derlis González. Já Rodrygo está com a Seleção Brasileira sub-20 e, por isso, não joga.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias