TJD recua e diz que São Paulo pode ser punido se houver ataque a ônibus
Presidente do órgão fala em possibilidade de responsabilizar o Tricolor caso sejam atirados objetos no ônibus do Corinthians na entrada do Morumbi; mais cedo, falou em 'guerrinha'
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo corre o risco de ser penalizado por eventual comportamento ruim de sua torcida no entorno do Morumbi, na final deste domingo, contra o Corinthians. O Timão avisou que não entrará em campo se o ônibus da delegação sofrer algum tipo de ataque no trajeto para o estádio e, de fato, o Tricolor paulista poderá ser responsabilizado por pedras arremessadas na recepção ao veículo alvinegro.
- Parece que as pedradas são sempre na entrada do estádio, então com certeza o tribunal pode fazer algo a respeito. É difícil, mas a situação será analisada - disse Antônio Carlos Olim, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São paulo, ao LANCE!.
Relacionadas
Ao Estadão, no começo da tarde, Olim havia tratado o aviso do Corinthians como "guerrinha entre os clubes" e citou a grande possibilidade de o clube perder por W.O. caso se recuse a entrar em campo, a "menos que aconteça um baita desastre".
O possível W.O. ocasiona uma derrota por 3 a 0 para o Corinthians, placar que teria de ser revertido no jogo seguinte, no dia 21, na Arena, em Itaquera. O ofício do clube foi enviado à Polícia Militar e à Federação Paulista de Futebol. O Promotor de Justiça do Ministério Público Paulo Castilho também recebeu o documento, mas não deu resposta à reportagem.
A preocupação do Timão tem fundamento. O ônibus da delegação foi apedrejado na entrada do Morumbi nos últimos dois anos. As avarias já haviam acontecido em anos anteriores também e acabaram se tornando frequentes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias