Vasco x Botafogo: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Carioca
Cruz-Maltino precisa vencer para entrar no G4, enquanto o Alvinegro pode disparar na liderança da competição
Vasco e Botafogo se enfrentam em jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Carioca. Este é o segundo clássico de ambas as equipes nesta temporada. O jogo será nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã. A promessa é de casa cheia, uma vez que mais da metade dos ingressos foram vendidos.
+ Pedro Raul e Tiquinho Soares fazem duelo de camisas 9 na 'Era das SAFs' de Vasco e Botafogo
O Vasco é o sexto colocado com 11 pontos e precisa vencer para entrar no G4. Na última rodada, o Cruz-Maltino perdeu o primeiro clássico do ano para o Fluminense. Já o Botafogo é o líder do Carioca, com 16, e pode disparar na liderança caso vença o rival.
Depois da derrota para o Fluminense, por 2 a 0, o Vasco se prepara silenciosamente para encarar o Botafogo. Mesmo com o placar desfavorável, o técnico Maurício Barbieri gostou do desempenho da equipe. Para o treinador, o sentimento era de frustração.
Para encarar o Botafogo, o Vasco tem diversos desfalques. São nove no total. A tendência é que Barbieri mantenha o time, com exceção do goleiro. Isso porque Léo Jardim e Ivan não estão à disposição do técnico.
O Botafogo é o líder do Campeonato Carioca, tem a melhor defesa e vem embalado após a vitória sobre o Bangu. No entanto, o técnico Luís Castro também conta com desfalques importantes de última hora, como Segovia e Patrick de Paula.
+ Confira a tabela do Campeonato Carioca
FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO
Data e horário: 16/02/2023, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correira
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Onde assistir: Cazé TV e em tempo real pelo LANCE!.
VASCO (Técnico: Mauricio Barbieri)
Halls; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Barros e Galarza; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
Desfalques: Figueiredo, Gabriel Dias, Ivan, Jair, Léo Jardim, Marlon Gomes, Riquelme, Robson, Thiago Rodrigues e Orellano
Pendurados: Robson.
BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Marlon Freitas; Lucas Piazon, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Desfalques: Eduardo, Gatito Fernández, Patrick de Paula, Marçal e Segovia.
Pendurados: Não tem.