VÍDEO: CBF divulga áudios do VAR de Fluminense x Flamengo em lances de expulsão de Felipe Melo e pisão de Gabigol em Ganso
Entenda por que defensor do Tricolor recebeu o cartão vermelho e o atacante rubro-negro não foi expulso
- Matéria
- Mais Notícias
A CBF divulgou nesta sexta-feira os áudios do VAR dos lances mais polêmicos do empate entre Flamengo e Fluminense, na última terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil: a expulsão de Felipe Melo e o pisão de Gabigol em Ganso. O sistema de auxílio de vídeo do árbitro Anderson Daronco recomendou cartão vermelho para o defensor tricolor. No outro lance, o entendimento foi que o pisão não foi intencional.
Confira no vídeo acima o diálogo da árbitra de vídeo Daiane Muniz (Fifa-SP) com o assistente do VAR, Fabricio Porfirio de Moura, antes das recomendações a Daronco.
- A falta aconteceu, a falta é clara. Único defensor está atrás da linha da bola, não tem condições de disputar a bola com o atacante, que vai sair cara a cara com o goleiro. Daronco, Daiane falando. Recomendo revisão para possível cartão vermelho - diz Daiane em relação à falta cometida por Felipe Melo em Gabigol.
- Eu vou retirar o amarelo e dar o vermelho - respondeu Daronco, expulsando Felipe Melo.
+ Garanta a sua armadura Tricolor de 2023 com desconto usando o cupom LANCEFUT
No outro áudio divulgado, Daiane explica a Daronco que Gabigol não teve intenção de pisar em Ganso. Confira no vídeo abaixo.
- Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna, e a perna do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estacionar o pé, ok? Não é intencional esse pisão, ok? Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, porém não é uma ação que ele quis fazer, não é uma ação deliberada, tá bom? Não é um pisão deliberado. E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá? - disse Daiane.
+ 10% OFF no manto Rubro-negro a partir de R$299,90 com o cupom LANCEFUT
O técnico Fernando Diniz, por outro lado, considerou o pisão de Gabigol intencional. O treinador tricolor reclamou na entrevista coletiva após o jogo.
- Claramente é intencional. O bandeira está do lado, e o VAR não chama. Porque não tem interpretação, pisou porque pisou, porque quis pisar - disse o treinador tricolor.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias