Vila Nova martela, mas fica no empate com o Londrina pela Série B
Resultado não ajuda equipe goiana, que segue na briga para deixar o Z4; Tubarão desperdiça oportunidade de colar de vez no Vasco, que atualmente abre o G4
- Matéria
- Mais Notícias
Em situações opostas na Série B do Campeonato Brasileiro, Vila Nova e Londrina mediram forças na noite desta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 24ª rodada. Apesar de mostrar mais volume de jogo, o Tigre acabou esbarrando na falta de pontaria, além do forte sistema defensivo do Tubarão, mantendo o placar zerado até o fim.
+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos
Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 34, mantendo-se na 5ª colocação, enquanto o time goiano, por conta do tropeço, segue no Z4, porém agora na 19ª posição com 21 pontos.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
BOM INÍCIO DO VILA NOVA
Fazendo valer o fator casa, o Vila Nova iniciou o confronto indo para cima do Londrina. Até meados dos 15 minutos, apesar de ter mais volume de jogo, chegou uma única vez com perigo ao seu campo de ataque na tentativa de Pablo Dyego, mas a bola do atacante acabou parando na defesa do goleiro Matheus Nogueira.
Por outro lado, além de neutralizar as investidas do Tigre, o Tubarão focava manter a posse de bola quando a recuperava, apostando em algumas trocas de passes. Entretanto, diferente do rival, pouco assustou Tony, que apenas mantinha-se apenas atento.
PANORAMA SEGUIA IGUAL
Com o tempo passando, o Vila seguia ditando um pouco mais o ritmo em campo, porém, desta vez, sem dar trabalho ao camisa 1 do time paranaense. Por outro lado, o técnico Adilson Batista gastou sua primeira alteração na partida ao tirar Alan Ruschel, que deixou o campo lesionado, para a entrada de Eltinho
Já na reta final, o Tigre voltou a ser mais ofensivo. Em duas chances seguidas, Neto Pessoa e Alex Silva desperdiçaram o que poderia ser o gol dos goianos, dando a deixa para a arbitragem, momentos depois, encerrar a etapa inicial no Serra Dourada.
DONOS DA CASA MANTÉM POSTURA OFENSIVA
Não muito diferente de como foi no primeiro tempo, o Vila não quis saber de dar sossego ao sistema defensivo do Londrina. Com isso, em 20 minutos jogados, apesar de algumas chegadas por parte dos visitantes, insistia em jogadas aéreas fazendo com que Matheus Nogueira mostrasse serviço.
TIMES VÃO PARA O TUDO OU NADA
Com o placar zerado, ambos os treinadores optaram por mais algumas substituições. No entanto, eram os mandantes quem conseguiam finalizar mais, quase abrindo o placar aos 31, na cabeça de Wagner e, na sequência, com Matheus Souza, que acabou na defesa de Matheus Nogueira.
Nos acréscimos, o Vila ainda tentou mais algumas vezes. Porém, sem êxito nas chances, viu a arbitragem colocar um ponto final na partida para frustração de ambos os lados.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 0 x 0 Londrina
Data e horário: 12/08/2022 - 19h (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Gegê, 44'/1ºT; Alan Ruschel, 17'/2ºT; Matheuzinho, 29'/2ºT; Matheus Lucas, 43'/2ºT
VILA NOVA: Tony; Alex Silva (Railan, aos 20'/2ºT), Alisson Cassiano, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf (Wagner, aos 13'/2ºT), Souza e Arthur Rezende; Matheuzinho (Diego Tavares, aos 29'/2ºT), Pablo Dyego (Matheus Souza, aos 12'/2ºT) e Neto Pessoa (Daniel Amorim, aos 20'/2ºT). (Técnico: Allan Aal)
LONDRINA: Matheus Nogueira; Jeferson (Denilson, aos 34'/2ºT), Vilar, Saimon e Alan Ruschel (Eltinho, aos 29'/2ºT); Mandaca, Gegê e Caprini (Gustavo Lopes, aos 25'/2ºT); Mirandinha (Matheus Lucas, aos 34'/2ºT), Gabriel Santos (Danilo, aos 34'/2ºT) e Douglas Coutinho. (Técnico: Adilson Batista)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias