menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Visando Olimpíada, Vitória ‘abre mão’ de Caíque no início do Brasileiro

Goleiro desfalca equipe no início da competição, para participar de torneio pela seleção brasileira sub-20. Rubro-negro encara o Santa Cruz, fora de casa, neste domingo 

Vitória
imagem cameraGoleiro irá desfalcar o rubro-negro, no início do Brasileirão (Foto: Divulgação/EC Vitória)
Avatar
Lance!
Salvador (BA)
Dia 13/05/2016
20:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O torcedor do Vitória que acompanhar a partida que marca o retorno do clube à elite do Brasileirão vai sentir falta de uma peça importante. Diante do Santa Cruz, domingo, em Recife, na primeira rodada da competição, o goleiro Caique desfalcará a equipe rubro-negra para defender a seleção brasileira sub-20 na Coreia do Sul.

Sensação do clube baiano, o goleiro de apenas 19 anos foi titular nos dois jogos da final do estadual diante do rival Bahia. Comparado ao ídolo Dida, o goleiro de 1,98m destaca-se pela agilidade e reflexo.


- O time sente segurança, pois sabe que, lá atrás, há uma ‘parede’. Apesar de muito jovem, é um menino com equilíbrio emocional e nunca mostrou vaidade - afirma Carlos Anunciação, coordenador das categorias de base do clube.

Convocado para a seleção sub-20 pela segunda vez no ano, o goleiro se apresentou no início da semana em Teresópolis, na Granja Comary, de onde irá para a disputa do Torneio de Suwon, na Coreia do Sul. Com isso, Caique perderá as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, diante de Santa Cruz e Corinthians, além do duelo de volta contra a Portuguesa, pela Copa do Brasil. Apesar de estar à serviço da seleção entre os dias 18 e 22 de maio, o clube baiano apoia a ida da promessa para a sub-20.

Internamente, a análise é que o período com Rogério Micale na seleção será fundamental para que o Caíque receba uma chance também na seleção olímpica no Rio 2016. Com Éderson, do Benfica, bem cotado para ser o titular no gol do Brasil sub-23, haveria espaço para Caíque integrar o grupo, uma vez que, além de atuar com regularidade pelo clube, tem idade para a outra Olimpíada, em Tóquio-2020.

- A expectativa pela convocação do Caique para a seleção olímpica é grande. Não vejo ninguém melhor que ele no momento. Ele é muito seguro, e vem demonstrando isso neste ano - afirma Raimundo Viana, presidente do clube.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias