Vitória fica próximo de contratar Aderllan, do São Paulo
Zagueiro, que pertence ao Valencia, da Espanha, já se despediu do Tricolor nas redes sociais e deve assinar contrato de empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro
Sem espaço no São Paulo, o zagueiro Aderllan deve deixar o clube do Morumbi e disputar a Série A do Brasileirão defendendo as cores do Vitória. O jogador e o clube baiano têm negociações avançadas e a assinatura do contrato de empréstimo, até o fim da temporada, deve ser assinado nas próximas horas. O defensor, inclusive, já se despediu do Tricolor nas redes sociais.
- Quero deixar o meu agradecimento por tudo que passei no clube nestes últimos meses. Cheguei ao São Paulo em julho de 2017. No clube que sempre torci e aprendi a amar, passei por muitas coisas e em todos os momentos tive o apoio de vocês, que foram muito importantes para mim neste retorno ao Brasil após anos longe do meu país - escreveu o atleta em sua conta no Instagram.
Revelado no Salgueiro, de Pernambuco, Aderllan pertence ao Valencia, da Espanha. O atleta estava emprestado ao São Paulo até o fim desta temporada, mas como não vem sendo utilizado desde o início do ano, irá se transferir para o Vitória, onde deve receber mais chances de entrar em campo.
O jogador, de 29 anos, fez apenas dois jogos pelo Tricolor nesta temporada, ambos pelo Campeonato Paulista. No ano passado, Aderllan entrou em campo em apenas três oportunidades e, em algumas oportunidades, nem sequer era relacionado para os compromissos da equipe do Morumbi.
Diante desta situação, os representantes do atleta em comum acordo com o São Paulo e com o Valencia optaram pela busca de novos ares. Vice-campeão baiano, o Vitória demonstrou interesse. Questões burocráticas do contrato e a realização de exames médicos impedem a oficialização da contratação neste momento. A tendência, no entanto, é de que o Rubro-negro anuncie seu novo zagueiro nas próximas horas.
Com a iminente saída do zagueiro, o elenco do São Paulo ficará apenas com quatro zagueiros para a disputa dao Brasileirão: Rodrigo Caio, Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves. O garoto Éder Militão também pode exercer a função, já que atuava como zagueiro nas categorias de base.