Weverton é expulso, Palmeiras pressiona, mas fica no empate contra o São Bento no Paulistão
Em partida disputada em Volta Redonda (RJ), o Bentão jogou boa parte com um homem a mais, e a partida terminou 1 a 1. O Verdão foi quem criou as melhores chances no jogo
Em partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Paulista 2021, São Bento e Palmeiras empataram por 1 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Weverton foi expulso na primeira etapa e Diego Tavares abriu o placar. Aos 39, de pênalti, Gustavo Gómez igualou a partida.
Conmebol define valores da Libertadores 2021. Veja as quantias até o título!
Com esse resultado, o Verdão chega aos oito pontos e iguala a pontuação do Red Bull Bragantino no Grupo C do Paulistão. Já a equipe de Sorocaba segue sem vencer no estadual e amarga a última posição do Grupo B, com dois pontos conquistados em quatro partidas.
WEVERTON É EXPULSO E SÃO BENTO ABRE O PLACAR
Aos 23 minutos, no meio-campo, Danilo tocou com pouca força para Gustavo Gómez. Diego Tavares roubou a bola e saiu sozinho até o gol. Weverton deixou a área, foi driblado e deu um carrinho nas pernas do adversário. Salim Fende Chavez não titubeou e apresentou o cartão vermelho para o goleiro palmeirense.
Três minutos depois, o Palmeiras voltou a errar na saída de bola. A equipe de Sorocaba recuperou a posse, Daniel Costa, da entrada da área, tocou de cavadinha para Diego Tavares, que saiu na frente de Vinicius e inaugurou o placar no Estádio Raulino de Oliveira.
REAÇÃO ALVIVERDE
Aos 36, o árbitro consultou o VAR e assinalou pênalti para o Palmeiras em disputa entre Rony e Julinho. Gustavo Gómez converteu a cobrança e recolocou o Verdão na partida. Nos acréscimos da primeira etapa, Rony carimbou a trave.
VEJA CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO PAULISTÃO 2021
VERDÃO MARTELA MAS NÃO CONSEGUE A VIRADA
Mesmo com um homem a menos, o Palmeiras começou a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira: pressionando e criando chances. Em 5 minutos, o Verdão teve duas boas chances de virar a partida com Rafael Elias.
Aos 30 minutos, de muito longe, Patrick de Paula cobrou falta com força. A bola foi caindo no canto esquerdo de Luiz Daniel, que conseguiu mandar para escanteio.
A resposta do São Bento veio oito minutos depois. Daniel Costa recebeu na entrada da área e acertou lindo chute. Vinicius se esticou e conseguiu dar leve toque na bola, que carimbou o travessão.
No último suspiro, aos 45, Gabriel Menino teve a chance de virar a partida. Ele recebeu de Danilo pela direita e soltou a bomba, mas o goleiro do Bentão fez outra boa intervenção. Rony também tentou, mas parou em Luiz Daniel.
FICHA TÉCNICA
São Bento 1 x 1 Palmeiras - Campeonato Paulista
Data: 24 de Março de 2021
Horário: 22h00 (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Paulo Cesar Modesto
VAR: Marcio Henrique de Gois, Fabricio Porfirio de Moura e Antonio Rogério Batista do Prado
GOLS: Diego Tavares, aos 28'/1ºT (1-0) e Gustavo Gómez, aos 39'/1ºT (1-1)
Cartões amarelos: Julinho e Fábio Bahia (SBO); Danilo, Gabriel Silva e João Martins (PAL)
Cartão Vermelho: Weverton (PAL)
SÃO BENTO
Luiz Daniel; Victor Guilherme (Gabriel, 1'/2ºT), Dirceu, Bruno Leonardo, Julinho (Pablo, 1'/2ºT); Escobar, Daniel Costa e Fábio Bahia (Serginho, 26'/2ºT); Leilson, Diego Tavares (Coutinho, 39'/2ºT) e Ítalo (Patrick Viera, 20'/2ºT). Técnico: Edson Vieira
PALMEIRAS
Weverton, Gustavo Garcia (Vinícius Silvestre, 27'/1ºT), Renan (Luan, 1'/2ºT), Gustavo Gómez e Matías Viña (Victor Luis, 1'/2ºT) Danilo, Patrick de Paula e Danilo; Rony, Gabriel Menino e Lucas Esteves (Gabriel Silva, 36'/2ºT); Rafael Elias (Newton, 18'/2ºT). Técnico: João Martins