Na zona de rebaixamento, Juventude tenta sair da crise diante do São Bento

Sem vencer nas últimas oito rodadas, o time Jaconero precisa dos três pontos de qualquer maneira para sair do Z4

Escrito por

O estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, será palco de um confronto recheado de drama. Na zona do rebaixamento, o Juventude recebe o São Bento, que após uma série negativa, voltou a subir na classificação.

Sem vencer há oito rodadas, o Juventude despencou na classificação e figura entre os times que, no momento, jogariam a Série C em 2019. Com esse cenário, o clube gaúcho quer aproveitar o jogo dentro de casa para sair do Z4, respirar na competição e iniciar uma sequência positiva na reta final da temporada.

Para o jogo deste final de semana, o técnico Luiz Carlos Winck conta com o retorno de Leandro Lima, que cumpriu suspensão na última rodada e terá a missão de armar o jogo Jaconero.

Já o São Bento acordou nos últimos dois jogos. O time do interior paulista chegou a passar uma rodada no Z4, mas com os triunfos diante do Oeste e Paysandu, deu um salto na classificação e agora está no 12º lugar, com 31 pontos.

Outro ponto que chama a atenção do São Bento é o pacto feito pelos jogadores de se unir na reta final do ano e cumprir o objetivo de deixar o clube na Série B do futebol brasileiro.

Prováveis Escalações:

Juventude:
Matheus; Vidal, Bonfim, Fred e Mauricio; Diones, Lucas e Leandro Lima. Denner, Caio Rangel e Elias. Técnico: Luiz Carlos Winck.

São Bento: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Diogo Oliveira e Samuel Santos; Joãozinho e Francis. Técnico: Marquinhos Santos.

Siga o Lance! no Google News