Oferta de clube croata pode impedir ida de Marcos Guilherme ao Flamengo
Dínamo Zagreb quer comprar 50% dos direitos econômicos do meia de 21 anos
Aguardando uma resposta da diretoria atleticana, o meio-campista Marcos Guilherme pode ter um destino diferente do planejado atualmente. Alvo do Flamengo, a jovem revelação rubro-negra entrou no radar de um time europeu.
O Lance! apurou que a demora para o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, dar o aval da ida à Gávea se deve a outra negociação em andamento. O Dínamo Zagreb, da Croácia, entrou na briga pelo jogador.
De acordo com o blog Oras Bolas, do portal Goal.com, a oferta é de 3 milhões de euros, ou seja, R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos. A outra metade é do Trieste, time amador da capital paranaense, que tinha uma parceria de formação com o Furacão na época de sua ida ao CT do Caju. Segundo o site alemão Transfermarkt, especializado em transferência e valor de mercado de jogadores, o atleta vale R$ 16,3 milhões.
Com uma baixa temporada em 2016, o meio-campista perdeu espaço com o técnico Paulo Autuori e ainda foi perseguido pela torcida atleticana durante o ano. Ele chegou a ser alvo do Santos no ano passado e, novamente, no início deste ano, mas as conversas não evoluíram. Agora, o Mengão é quem quer contar o atleta por um ano. Existe a possibilidade do time croata ficar com o jogador por um ano, tendo a opção de compra.
Visto como uma joia e maior revelação da base, segundo Petraglia, Marcos Guilherme tem contrato com o Atlético-PR até março de 2019. Com a camisa rubro-negra, ele tem 131 jogos e 15 gols marcados.