Botafogo peca em momentos decisivos e sai do Maraca derrotado
Barroca destacou "atitude", mas salientou má atuação da arbitragem. Treinador afirmou estar contente com os gols marcados após jejum de quatro jogos sem balançar as redes.
- Matéria
- Mais Notícias
Em um clássico movimentado no Maracanã, o Botafogo saiu na frente do marcador com gol de Cícero, sofreu a virada do Flamengo, buscou o empate com Diego Souza, mas tomou o gol derradeiro minutos depois e perdeu por 3 a 2. O Alvinegro teve períodos de bom futebol, mas mostrou irregularidade e pecou em momentos capitais e não conseguiu somar ponto(s) contra o rival.
ALTERNÂNCIA NA FORMA DE MARCAR
Relacionadas
Os primeiros minutos viu um Flamengo muito intenso e procurando o gol e o Botafogo acuado. No entanto, gradativamente o Alvinegro foi avançando a linha e colocando o rival num cenário de desconforto. Em duas situações, Diego Alves foi obrigado a jogar a bola para fora, sob pressão. Depois do gol de Cícero, o time resolveu marcar um pouco mais recuado e chamou o Rubro-Negro pro campo de ataque. Postura repetida nos primeiros minutos do segundo tempo.
POUCA PRESENÇA OFENSIVA DOS LATERAIS
Marcinho pela direita, Jonathan pela esquerda. No ataque, porém, o que se viu foi somente o camisa 4 com maior frequência. O número 6, por sua vez, ficou bem mais contido, talvez pelo embate direto com Rafinha e Gerson caindo em seu setor. Lateral de característica de ir justamente ao ataque, ficou preso com maior constância.
DIEGO SOUZA
Ele estava apagado. Quase não encostava na bola. Mas na única oportunidade que teve, que nem foi tão clara, botou para dentro das redes. Diego Souza arriscou uma cobrança forte, longe da meta adversária, e balançou as redes. O camisa 7 chegou a mais um gol em clássico, após decidir contra o Vasco.
ALTERAÇÕES QUE NÃO DERAM CERTO
Barroca demorou pra mexer, mas mexeu as três vezes. Nenhuma mudança deu certo. Barros, Victor Rangel e Lucas Campo não fizeram a diferença e pouco acrescentaram no jogo do Botafogo. O time perdeu fluidez e não reagiu rumo ao empate ou até mesmo a vitória.
ARBITRAGEM
O Botafogo reclamou de três cartões vermelhos não dados aos jogadores do Flamengo (Cuéllar, Rafinha e Gabigol). Na saída de campo, ninguém cercou a arbitragem, mas Alex Santana e Gatito voltaram para o vestiário extremamente irritados. Os outros ficaram no círculo central e foram cumprimentar a torcida presente no setor Sul, deixando o gramado todos juntos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias