Confusões, VAR e pênalti: Fluminense leva gol no fim e é derrotado
Jogadores discutiram muito durante os 90 minutos e o Flamengo teve um pênalti nos acréscimos para sair com a vitória no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
Uma partida com clima nervoso do início ao fim e tons de crueldade para a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fluminense no Maracanã. Com gol de pênalti no fim, o Rubro-Negro superou a vantagem do empate dos Tricolores em um duelo repleto de reclamações, árbitro de vídeo e polêmicas. Yony González marcou para o Flu. Renê e Everton Ribeiro fizeram do outro lado.
Agora, o time de Fernando Diniz torce por uma derrota do Vasco nessa Taça Rio. Isso porque, caso o Cruz-Maltino seja campeão do segundo turno, o Flu não se classifica à semifinal do Campeonato Carioca.
VAR e clima quente
Relacionadas
O jogo foi tão quente quanto o fim do último, no domingo. Logo no primeiro minuto, Léo Santos aproveitou sobra de cruzamento após bate-rebate e marcou o gol. O assistente, porém, paralisou o lance por uma falta em Rodrigo Caio na jogada. Alertado pelo VAR, Marcelo de Lima Henrique foi até o vídeo e anulou o lance.
A decisão demorou cerca de cinco minutos para ser tomada e os atletas dos dois times ficaram no limite do campo pressionando a arbitragem. Os jogadores do Flu até ensaiaram uma reclamação, mas não prosseguiram. Com os ânimos ainda mais exaltados, tricolores e rubro-negros protagonizaram empurrões e faltas duras. Pilhado, o Flu sentiu mais as decisões da arbitragem.
Flu não finaliza e Fla marca
O Fluminense portou-se melhor em campo na primeira parte da etapa inicial. Aproveitando-se principalmente do lado esquerdo, o time de Fernando Diniz chegou perto do gol, mas mal conseguiu finalizar, com apenas dois chutes errados ao gol. O cenário, porém, mudou completamente.
Mesmo sem ter uma atuação de muita qualidade, o Flamengo aproximou-se da área e aproveitou a sobra após boa defesa de Rodolfo para, sozinho fora da área, dar bom chute e abrir o placar com Renê. A partir daí, o Tricolor ficou mais pressionado no campo de defesa e deu pelo menos dois presentes para o rival ampliar, mas o Fla não aproveitou.
Mais pressão
Com um a mais após a expulsão de Bruno Henrique por entrada violenta em Gilberto, o Fluminense tentou impor mais seu estilo de jogo, com troca de passes e pressão ao time rubro-negro, mas ainda assim com dificuldades de finalizar. O empate, porém, veio desta vez com a ajuda do VAR. Aos 13 minutos, Léo Duarte derrubou Everaldo na área. Luciano iria para a cobrança, mas deixou nas mãos de Yony González, que colocou no canto para deixar tudo igual.
Faltou finalizar
Tentando se aproveitar dos espaços com seu característico estilo de toque de bola, o Fluminense conseguiu envolver o Flamengo em diversas oportunidades, mas pecou na hora de finalizar. O time de Fernando Diniz praticamente não chutou a gol durante a segunda etapa, assim como na primeira, e perdeu a chance de liquidar a partida. A chance mais perigosa veio em uma bola na trave.
Com a vantagem do empate, o Tricolor viu o Flamengo colocar todas as suas forças no ataque na parte final do duelo. Ainda com muitos erros bobos, o Flu correu o risco de deixar a classificação ir embora, mas conseguiu segurar a pressão.
Jogo tenso e gol no fim
O clima quente perdurou até o final do jogo. Com os jogadores reclamando a cada lance, pedindo o VAR e pressionando Marcelo de Lima Henrique, o árbitro também não conseguiu ter o controle da partida. Diversos focos de confusão acabaram se formando em lances de falta e atrasaram o andamento da partida. O Fluminense recuperou-se da irritação e ansiedade da etapa inicial, mas ainda assim cobrou a arbitragem.
E o lance que definiu a partida saiu com tons de confusão e polêmica também. Aos 48 minutos, Lucas Silva foi derrubado na área por Léo Santos e o árbitro assinalou o pênalti. Everton Ribeiro foi para a cobrança e garantiu a vitória do time de Abel Braga. Os ânimos se exaltaram e, em confusão generalizada, Paulo Henrique Ganso acabou expulso por reclamação, xingando o quarto árbitro de "babaca" ao sair. Fernando Diniz também se exaltou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias