Mudança de postura e brilhos individuais fazem a diferença em triunfo do Flu
Depois de primeiro tempo equilibrado, Tricolor passou por cima na etapa final à base de contra-ataques e uma posse mais vertical e conquistou vitória importante no Maracanã

- Matéria
- Mais Notícias
A terceira vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro veio com uma pitada de emoção, devido ao gol do Internacional nos minutos finais criando um cenário de hesitação, mas foi merecida. O primeiro tempo até foi equilibrado, com o Colorado criando oportunidades de perigo, mas, nos 45 minutos finais, só deu Tricolor. O time de Fernando Diniz mandou na partida, foi mais objetivo e sacramentou o triunfo por 2 a 1, que alivia a situação do comandante. O Flu sai momentaneamente da zona de rebaixamento e o LANCE! cita os motivos da vitória.
FASE DE YONI GONZÁLEZ
Relacionadas

Yoni González ficou quase dois meses sem balançar as redes, mas voltou com tudo. São cinco nos últimos quatro jogos. No geral, em todo ano de 2019, são 15. É o artilheiro do Flu ao lado de Luciano, que já deixou o clube. O colombiano tem sido o maior destaque do Tricolor no pós-Copa América. Contra o Inter, uma incessante movimentação e muito trabalho ao sistema defensivo.
MUDANÇA DE POSTURA

O Flu do primeiro tempo foi um e o do segundo tempo foi outro. Do time do toque incessante, mas pouca agressividade, ao dos contra-ataques mortais e objetivos, o Tricolor construiu sua vitória na etapa final. Depois do gol de Yoni, houve mais espaços, e aí Marcelo Lomba teve que trabalhar em dobro. Resultado ficou até magro, pelo que as duas equipes criaram.
MOTORZINHO DO MEIO-CAMPO

Daniel Simões vive sua melhor fase no Fluminense. Depois de um início de ano opaco, quando formava o meio-campo com Aírton e Bruno Silva e tinha mais o objetivo de distribuir o jogo, ao lado de Allan e Ganso, o antigo Danielzinho virou um motorzinho. Defende, ataca, dá passes e conduz a bola com eficiência. Outra atuação positiva.
AFIRMAÇÃO DE IGOR JULIÃO

Igor Julião e Fernando Diniz evitam falar, mas fica evidente a cada jogo que a lateral direita definitivamente tem um novo titular. A cria de Xerém se afirmou nos últimos jogos com atuações incontestáveis. Implacável na defesa e subindo sempre com precisão, Julião firmou 90 minutos positivos mais uma vez.
NINO E DIGÃO SUSTENTAM PRESSÃO DO INTERNACIONAL

Digão não vivia um momento muito bom no Fluminense, mas hoje fez sua melhor atuação desde que retornou de lesão. Ao lado de Nino, sustentou o Fluminense nos momentos de pressão do Inter no primeiro tempo. Cortou bolas pelo alto e garantiu antecipações importantes. Tréllez passou anulado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias