menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Problema de peso! Lembre 10 atletas que lutaram contra a balança

No seu retorno ao futebol brasileiro para defender o Fortaleza, Madson é mais um atleta que convive com o excesso de peso. Veja outros nomes que tiveram o mesmo problema

Madson - Fortaleza
imagem cameraMadson vai precisar fazer nova pré-temporada no Fortaleza, de acordo com Ceni (Foto: Xandy Rodrigues / Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/01/2019
11:34
Atualizado em 12/03/2019
12:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Foram apenas 27 minutos em campo e Madson convive com questionamento sobre sua forma física no Fortaleza. O excesso de peso do atleta tem impedido sua sequência em campo em 2019. Apesar de estar lesionado, o meia deverá fazer um trabalho especial para ficar à disposição da comissão técnica. De acordo com técnico Rogério Ceni, o jogador necessita refazer a pré-temporada se ainda quiser vestir a camisa do Tricolor: 'Veio um pouco acima do peso'. Ele, porém, garante que está bem fisicamente e respeita a decisão treinador.

Entretanto, a luta contra a balança não é algo inédito no futebol brasileiro. O LANCE! relembra alguns jogadores que estiveram com problemas de peso.

RONALDO

Ronaldo Corinthians
Ronaldo: problema de peso devido a hipotireoidismo (Reprodução

O Fenômeno lidou com problemas da balança desde 2007, quando ainda atuava pelo Milan. Segundo entrevista do ex-médico do Corinthians, Joaquim Grava, à Fox Sports, o atacante teria chegado ao Timão pesando 115kg.

Mesmo acima do peso, o atacante ainda se destacou no time campeão paulista e da Copa do Brasil de 2009. Em 2011, encerrou a carreira e afirmou que os problemas de peso ocorreram devido a um hipotireoidismo.

ADRIANO

Adriano Imperador - Corinthians
Adriano: fora de forma no Corinthians (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

O Imperador também lidou com problemas na balança. Em suas trajetórias pelo Flamengo e pelo Corinthians (em ambas as vezes em que foi campeão brasileiro), o atacante não estava com o físico forte com o qual se destacou no futebol.

O fato de estar acima de peso custou a ele, inclusive, ser dispensado mais tarde do Timão e não ter um contrato de produtividade em uma tentativa de retorno ao Rubro-Negro.

WALTER

Walter - CSA
Walter: 'tentações' custaram a ele ficar acima do peso (Divulgação)

O centroavante, que iniciou sua trajetória no Internacional, começou a ter problemas de peso quando estava no Porto. Segundo ele, o fato de gostar de "comer biscoitos" fez com que não mantivesse a forma e perdesse espaço nos Dragões, onde tinha ganhado espaço a ponto de ser reserva imediato do Falcao García.

De volta ao Brasil, Walter teve um ótimo momento com a camisa 18 do Goiás (onde foi campeão da Série B de 2012 e goiano de 2013) e rendeu bem no Atlético-GO. Ainda teve passagens por Fluminense, Atlético-PR, Paysandu e CSA, com altos e baixos.

THALLES

Thalles Vasco
Atacante passou por 'força-tarefa' para reeducação alimentar (Thiago Moreira/Vasco)<br>

Após ter um início promissor com a camisa do Vasco, o atacante teve desafios contra a balança. Ao ver que Thalles estava acima do peso, o Cruz-Maltino realizou uma "força-tarefa", internando o jogador em um hotel, no qual ele passou por uma reeducação alimentar, substituindo hambúrgueres por uma dieta mais saudável.

Depois de não se firmar no clube da Colina, o atacante teve uma passagem pelo Albirex Niiagata-JAP. Neste ano, ele tem novo desafio no Brasil. Contratado recentemente pela Ponte Preta, o atacante disse que ainda não está em sua melhor forma física, mas tem se dedicado à rotina de treinamentos.

NETO

Corinthians - Neto
Neto: fama de "gordo" (Foto: FABIO M. SALLES/AE/Arquivo Lance!)

O meia lidou com dificuldades para entrar em forma em alguns clubes pelos quais passou. Além das lesões, foi perseguido pela fama de "gordo" quando vestiu camisas como Guarani, Palmeiras e Corinthians, clube com o qual ostentou a camisa 10. 

Após ter parado de jogar, seu peso causou ainda mais problemas. Chegou a estar com 158kg. Submeteu-se a uma cirurgia de redução de estômago e segue trabalhando como apresentador na Rede Bandeirantes.

LUIZÃO

Luizão - Santos
Atacante teve dietas especiais e viu rendimento afetado por problemas de peso (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Artilheiro por onde passou, o atacante também não esteve isento de lutar contra problemas de peso quando esteve em campo. Na reta final de sua trajetória, ele teve de submeter a dietas especiais na pré-temporada.

Além disto, o atacante viu os problemas com a balança afetarem seu rendimento em campo em suas passagens por Flamengo, Grêmio, São Paulo e Santos.

DANIEL CARVALHO

Daniel Carvalho (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Daniel Carvalho: segundo ele, uso de anabolizantes na Rússia o fez lutar contra balança (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Depois de despontar bem no Internacional, o meia viu seus problemas de peso começarem no CSKA Moscou-RUS. Anos mais tarde, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN, Daniel Carvalho atribuiu o início de seus problemas com a balança a "usos de anabolizantes na Rússia".

A partir daquele momento, o meia teve de buscar entrar em forma em suas passagens por Palmeiras, Botafogo e Goiás. 

ANDERSON PICO

Anderson Pico - Dnipro
Pico: barrado por causa do peso(Reprodução

O lateral-esquerdo viu seus problemas na balança custarem a perda da titularidade quando atuava no Grêmio, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Mais tarde, o jogador não rendeu quando atuou no Flamengo, onde não rendeu devido a dores de cabeça com o peso.

OBINA

Obina - Flamengo (Foto: Arquivo LANCE!)
Obina: reeducação alimentar (Foto: Arquivo LANCE!)

O atacante deu dores de cabeça em clubes pelos quais passou. Em clubes pelos quais passou, como Flamengo e no Palmeiras, reapresentou-se das férias com alguns quilos a mais. 

O trabalho foi intenso. Teve de passar por uma reeducação alimentar com uma nutricionista, até conseguir entrar em campo.

JUCA BALEIA

Juca Baleia
Juca Baleia: 115kg e tricampeão maranhense (Divulgação)

Goleiro histórico do Sampaio Corrêa, Juca Baleia chamou atenção na Copa do Brasil de 1992. Quando enfrentou o Palmeiras no torneio, ele pesava 115kg.

Mesmo com os problemas com a balança, Juca foi tricampeão maranhense com a Bolívia Querida.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias