Barbieri exalta Goiás e afirma que negociação ‘foi muito rápida’
Treinador chega para substituir Ney Franco, que saiu do Esmeraldino por conta de projetos pessoais nos Estados Unidos. Além disso, técnico parabeniza estrutura do clube
O Goiás não demorou para encontrar a solução para o o cargo de treinador. Nesta segunda-feira, o técnico Mauricio Barbieri exaltou o clube goiano e confirmou que negociação com o presidente, Marcelo Almeida, foi muito rápida.
- Foi tudo muito rápido. Tive contato com o presidente (Marcelo Almeida) e claro que o interesse surgiu logo de cara. Conversamos algumas vezes por telefone e aí vim a Goiânia para nos conhecermos pessoalmente e em poucos minutos chegamos a um acordo. O Goiás é um clube enorme, de uma tradição muito grande, uma camisa pesada e esse convite foi quase uma convocação. A história do clube, a seriedade com que o clube tem sido dirigido e o projeto que o clube tem desenvolvido sem dúvida foram fatores preponderantes para o acerto - pontuou.
Barbieri ainda falou sobre a estrutura do Verdão, que já pôde conhecer um pouco desde sua chegada a Goiânia.
- A estrutura é fantástica. O Goiás está no caminho certo para voltar a trilhar o caminho das vitórias em grande nível. O Goiás está bem estruturado, bem servido e agora é fazer a estrutura funcionar a nosso favor - concluiu.
Ao contrário da maioria dos técnicos, Barbieri não foi jogador, mas sempre foi ligado ao futebol. Antes de ser contratado pelo Goiás, ele dirigiu clubes como Audax, RB Brasil, Guarani e Flamengo.