Apesar da chance reduzida, Grêmio não desistiu de Luis Suárez
Avanço de conversas e desejo do Pistolero parecem mais próximos de indicar a MLS como destino
- Matéria
- Mais Notícias
O cenário para que o Grêmio supere a concorrência existente na tentativa de contratar o centroavante uruguaio Luis Suárez não é muito animador. Porém, o clube de Porto Alegre segue tratando a negociação como algo possível de ser concretizado.
Relacionadas
>Youtuber deixa programa e bloqueia Benjamin Back nas redes
Segundo informação publicada recentemente pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo Futebol Latino, o panorama mais favorável é de que, pensando também no aspecto extra-campo em relação as condições de vida para os familiares, Luisito vá para o Los Angeles Galaxy, clube que disputa a Major League Soccer (MLS).
A informação, aliás, teria sido também passada pelo próprio empresário do jogador de 35 anos de idade aos representantes do Tricolor que procuraram o staff do atleta para tentar a viabilização do negócio.
Todavia, a aposta do Grêmio encabeçada por Alberto Guerra, presidente recém-eleito do Imortal, é de que o elemento financeiro e a chance de permanecer próximo ao país de onde Suárez é natural sejam pontos que pesem para reforçar o time para 2023 com o astro uruguaio.
Para isso, a ideia do clube gaúcho é de, pelo menos, cobrir os altos vencimentos que Suárez recebeu em sua última passagem pelo Nacional-URU na ordem de 250 mil dólares. Algo que, neste momento, o clube do Estados Unidos não teria oferecido dentro do projeto para atrair o atacante que disputará a Copa do Mundo com o selecionado do Uruguai no Qatar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias