Grêmio acerta retorno de Mano Menezes exatos 20 anos após início da primeira passagem
Experiente treinador comandou o Tricolor Gaúcho entre 2005 e 2007

- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio acertou, nesta segunda-feira (21), o retorno de Mano Menezes. O treinador de 62 anos chega para substituir Gustavo Quinteros, demitido após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Mirassol, na última quarta-feira (16).
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
Esta será a segunda passagem de Mano Menezes como treinador do Grêmio. Curiosamente, ele foi anunciado pela primeira vez pelo Tricolor Gaúcho há exatamente 20 anos, no dia 21 de abril de 2005. Até 2007, esteve à frente do Imortal em 169 partidas, com 89 vitórias, 35 empates e 45 derrotas — 59,5% de aproveitamento). Foi bicampeão estadual, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e vice-campeão da Libertadores.
O último trabalho de Mano foi no Fluminense, clube que comandou em 46 jogos, com 20 vitórias. Ele foi demitido do Tricolor Carioca no último dia 30 de março, após derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, na estreia no Campeonato Brasileiro.

Reestreia de Mano Menezes pelo Grêmio deve acontecer em solo argentino
Mano traz consigo, para o Grêmio, os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, e o preparador físico Flávio de Oliveira. A partir desta terça-feira (22), eles passam a trabalhar com a comissão técnica permanente do Tricolor Gaúcho, que esteve à frente da a equipe no empate em 1 a 1 no clássico Gre-Nal 447, no último sábado (19), na Arena do Grêmio. Se for regularizado até lá, a reestreia do comandante será na quinta-feira (24), às 19h, contra o Godoy Cruz-ARG, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias