As camisas do Grêmio que fizeram história
Do Gauchão ao Mundial, confira os uniformes que marcaram a memória do torcedor Tricolor
No futebol, todos os times têm ao menos um uniforme que ficou marcado na história, seja pelos títulos, troféus ou craques que brilharam em campo. E quando falamos das camisas do Grêmio, são MUITAS eternizadas!
Vestir as cores do Tricolor Gaúcho não é para todos e o Lance! separou cinco uniformes do Grêmio que entraram para a história e todo torcedor precisa conhecer. Confira!
1. Camisa de 1981: ano do primeiro título brasileiro
Em maio de 81, depois de enfrentar as equipes mais fortes do Brasil, o Grêmio entrou em campo contra o São Paulo. Foram mais de 95 mil torcedores no Morumbi, e o time comandado por Ênio Andrade entrava para a história ao conquistar o primeiro título brasileiro.
O modelo da camisa de 81 possui duas versões retrô para os gremistas mais fanáticos que querem homenagear a equipe campeã. Confira, abaixo, um dos modelos:
+ A camisa está disponível na FutFanatics a partir de R$139,90. Compre agora a sua!
A atual fornecedora da equipe Gaúcha, Umbro, também possui um modelo retrô especial para o uniforme de 81. Clique aqui para ver e comprar o seu!
2. Renato e o Mundial de Clubes: a camisa de 1983
A camisa que coloriu a América de azul, branco e preto em junho de 83, seis meses depois, no dia 11 de dezembro, conquistou o mundo. O adversário do Mundial de Clubes era o Hamburgo, time alemão acostumado às grandes decisões, mas nada que o ídolo Renato não desse conta! Na partida, a estrela do astro brilhou e o jogador marcou dois gols pelo Tricolor, consagrando o Grêmio como Campeão Mundial Interclubes.
Veja a entrevista exclusiva do Lance! com o Renato Gaúcho, no novo programa Fala, Jogadô!
+ Compre aqui o modelo retrô da camisa usada na Libertadores em 83!
3. O título invicto de 1989
A Copa do Brasil teve a sua primeira edição em 1989 e o Grêmio foi campeão batendo o Sport Recife nas finais por 2 a 1. Com uma campanha excepcional de oito vitórias e dois empates, o título do Imortal veio de forma invicta.
Uma novidade na camisa do Grêmio daquele ano foi o patrocínio da Coca-Cola, um grande marco para a história do clube. Para patrocinar o time, a marca concordou em mudar a cor da sua logo para preto e branco, por conta da rivalidade entre Grêmio e Internacional.
O modelo retrô da camisa do Grêmio de 89 também conta com esse detalhe. Veja, abaixo:
+ A camisa está disponível na FutFanatics com 20% de desconto. Compre agora a sua!
4. Temporada de 1995 - 1996: a camisa de futebol mais vendida
Foram cinco grandes títulos em dois anos: o bicampeonato da Libertadores da Américas (1995), o Gauchão (1995 e 1996), a Recopa (1996) e o Brasileiro (1996). O time gaúcho ainda contava com uma das duplas de ataque mais eficientes da história do futebol brasileiro: Paulo Nunes e Jardel.
De acordo com a revista Forbes, a camisa do Grêmio de 1996 foi a camisa de futebol mais vendida naquele ano no mundo.
5. Camisa de 2023: será que vem mais título para entrar na história?
O time atualmente comandado por Renato Gaúcho segue firme na disputa do Brasileirão em 2023 e é um dos fortes candidatos ao título.
Em setembro deste ano será comemorado o centésimo vigésimo aniversário do Tricolor Gaúcho, e o novo uniforme celebra os 120 anos de história e conquistas. Veja, abaixo, a camisa do Grêmio de 2023:
Tanto na parte interna da gola, quanto na parte inferior direita do uniforme, selos celebram os 120 anos do Imortal.
+ Compre agora a camisa e garanta a sua torcida pelo Imortal em 2023!
Não esqueça de usar o cupom LANCEFUT para ganhar 10% de desconto na compra da camisa.