menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

CBF divulga análise do VAR em gol anulado do Grêmio contra o Atlético-MG

Lance foi alvo de críticas por parte de jogadores e direção do Tricolor

54056009773_3ce3331275_o-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBraithwaite marcou o gol de empate que foi anulado pela arbitragem (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 10/10/2024
16:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atlético-MG e Grêmio protagonizaram uma grande partida com direito a muitas polêmicas. Nesta quinta-feira (10), a CBF divulgou os áudios da análise do VAR no lance do gol anulado de Braithwaite, que rendeu muitas críticas por parte do Tricolor.

continua após a publicidade

Renato Gaúcho xinga arbitragem após derrota do Grêmio para o Atlético-MG: ‘Bagunça’

O lance ocorreu logo na sequência do gol de Hulk. Na saída de bola, Braithwaite aproveitou a desatenção dos adversários e empatou o placar para o Tricolor. Wagner Reway, responsável pelo VAR da partida, prontamente chamou Luiz Flávio, árbitro do jogo, para chegar o lance.

– Luiz, o lance é fino. Eu tenho que te chamar para você dar uma olhada junto comigo para um toque no braço, ok? Poderia ser factual, mas como é muito fino, preciso que você dê uma olhada – recomendou Wagner Reway.

continua após a publicidade

➡️Vice do Grêmio reclama de arbitragem após derrota para o Atlético-MG: ‘Sucessão de erros’

O árbitro vai até o VAR e, em cerca de um minuto e meio, já tem a sua decisão tomada. Para o juiz, houve o toque na mão. Com isso, ele anulou o gol de Braithwaite.

– Toque na mão esquerda, então permanece imediatez, ok? Anulando o gol e voltando com domínio de gol, tá bom? – decidiu o árbitro.

Lance rendeu críticas do Grêmio

Após a partida, Braithwaite foi o primeiro a falar sobre o lance. O atacante se disse frustrado, já que, para ele, não havia toque de mão na bola. Na sequência, Renato Gaúcho também se manifestou e disse que a arbitragem brasileira era uma ‘bagunça’. Por último, o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, também proferiu críticas e se disse preocupado com o próximo jogo, um Gre-Nal.

continua após a publicidade

- Está chegando num ponto que a gente não sabe mais o que fazer. É uma preocupação porque é o principal clássico nosso e a gente não pode que a arbitragem interfira de maneira alguma. - desabafou o vice-presidente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias