No próximo domingo (14), diante do Fortaleza, o Grêmio contará com a presença de seu torcedor também na Arquibancada Norte da Arena, setor antes interditado em função de punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena em questão se referia a confusão na partida contra o Cruzeiro, válida pela Série B do Brasileirão, que ocorreu em agosto de 2022.
Originalmente, o Tricolor ainda precisaria cumprir mais uma partida com o setor sem a presença de público, mas conseguiu a negociação junto ao STJD para ocupar a área somente com ingressos vendidos para mulheres e crianças.
O Imortal também promoverá uma importante vantagem aos ocupantes deste setor em especial onde o valor gasto por cada pessoa em ingressos poderá ser revertido em desconto para compras na loja oficial física do clube que fica na Arena. A única condição é que a compra ultrapasse o valor total de R$ 200.
Além da presença de torcida com venda de entradas, o clube também aproveitará a data festiva de Dia das Mães para promover uma ação de cunho social. Isso porque mulheres e crianças que integram tanto o Instituto Geração Tricolor como de outra entidades que recebem suporte do Grêmio assistirão a partida do Brasileirão na Arquibancada Norte.
A liberação ocorre em momento importante para a equipe dirigida por Renato Portaluppi em busca de recuperação da dura goleada sofrida contra o Palmeiras, no meio de semana. Tanto visando a campanha no Brasileirão (atualmente é o 10° colocado com sete pontos) como também já visando a abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, que ocorrerá também na Arena, diante do Cruzeiro.